Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Conhecendo as extensões de arquivos de video

Quando usamos o computador temos a nossa disposição uma gama de programas, músicas, videos e livros. Para cada uma dessas utilidades temos uma extensão diferente que determina o tipo de arquivo que será aberto, se é um audio, um video ou um arquivo de leitura. Conheceremos hoje os diferentes tipos de Arquivos existentes e para que serve cada um.
Arquivos de video


MPEG-1

Desenvolvido pelo grupo Moving Picture Experts Group, o padrão de compressão de vídeo MPEG-1 possibilita a associação de vídeo e áudio sendo reproduzidos Pela Taxa de 1,5 Mbps.

MPEG-2

Mais tarde, com tecnologia mais avançada, o Moving Picture Experts Group aperfeiçoou o sistema do MPEG-1 e desenvolveu o MPEG-2, que pode reproduzir as associações multimídia pela taxa máxima de 10 Mbps.


OGM
Outro container multimídia muito popular na informática é o OGM (Ogg Media File), possui qualidade semelhante à oferecida pelo Formato AVI, mas com alguns diferenciais, como o suporte a capítulos, armazenamento de áudios duplos, compatibilidade com vários formatos de áudio e até nove legendas diferentes podem ser incluídas.

FLV
Os arquivos FLV foram popularizados devido ao sucesso estrondoso de sites de streaming de vídeos, como o YouTube, Google Vídeos e outros. Possuem codificação de áudio MP3 e são originários do Adobe Flash Player. A compressão utilizada os torna bem mais compactos do que vídeos de formatos mais tradicionais. Esse Formato de video é mais usado para videos armazenados na internet.



WMV

Atual formato padrão do Windows, o WMV é compatível com boa parte dos reprodutores multimídia. Tem qualidade boa, mas não se compara aos arquivos de alta definição, como o MKV.

RMVB
Grande amigo dos internautas sem conexões muito rápidas, o RMVB é um formato que oferece qualidade média/boa e ocupa pouco espaço em disco, além de trabalhar com taxa de bits variável. Foi desenvolvido pela Real Networks, uma das grandes rivais da Microsoft no mercado de multimídia online. 

VOB
Esse é o arquivo de video mais usado nos DVD's atuais. Caso queira fazer uma conversão para que um arquivo seja reconhecível em aparelho de DVD, o mais ideal seria esse formato, pois todos os aparelhos de DVD o reconhecem.




This post first appeared on Mídias E Informática: Pagina Inicial, please read the originial post: here

Share the post

Conhecendo as extensões de arquivos de video

×

Subscribe to Mídias E Informática: Pagina Inicial

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×