Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Como usar e baixar o Virtualbox

Atualmente e virtualização de sistemas operacionais tem se tornado muito comum no mundo dos amantes da informática, principalmente quando se deseja estudar o funcionamento de determinado Sistema Operacional. Para esse fim existem diversos programas de virtualização, mas o mais conhecido e de fácil utilização é o Virtualbox. Ensinarei hoje como usar essa ferramenta versátil instalando um sistema operacional da microsoft: O windows 7. Primeiro você precisa baixar o programa, para isso clique na imagem abaixo com o nome Download:
Depois de baixar e instalar o Virtualbox, execute-o. A Janela principal do programa vai aparecer.


Agora vamos criar uma nova máquina virtual clicando em novo. Ai é só digitar um nome qualquer para o sistema, Escolher a plataforma se é windows ou linux, depois escolher a versão do sistema e clicar em próximo.


Depois na próxima janela temos que delimitar a quantidade de memória ram a ser usada pela máquina virtual. Isso vai depender da quantidade de memória em seu computador, se tiver só 1 Giga o ideal vai ser 512 mega, mas se for mais que 1 giga escolha pelo menos 1 giga para a máquina virtual, digitando 1024 onde tem 512 MB e clique em próximo.


Na janela seguinte não mude nada, apenas clique em criar.


Depois vai só clicando em próximo>próximo e criar e pronto.



Depois disso é só clicar em iniciar e esperar um pouco até abrir uma janela. Aí clique no ícone indicado para escolher onde está a imagem iso do sistema operacional e começar a instalção do mesmo como em um pc normal.




This post first appeared on Mídias E Informática: Pagina Inicial, please read the originial post: here

Share the post

Como usar e baixar o Virtualbox

×

Subscribe to Mídias E Informática: Pagina Inicial

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×