Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Telegram: 15 milhões de contas podem ter sido roubadas

O Telegram é, atualmente, o segundo serviço de Mensagens mais utilizado em todo o mundo. Portanto, qualquer roubo de dados neste serviço terá impacto num elevado número de utilizadores.

Apesar do Telegram garantir a privacidade das suas mensagens, este pode Ter Sido alvo de um ataque que explora o login a partir das mensagens SMS.

Em causa poderia encontrar-se uma falha de segurança, a qual permite a duplicação da mensagem SMS com o código de login, necessária para utilizar o serviço. Segundo revelam os programadores Collin Anderson e Claudio Guarnieri, é possível intercetar estas mensagens e clonar as contas dos utilizadores noutros equipamentos. A partir daqui é possível aceder a qualquer mensagem enviada ou recebida, bem como ter o controlo total da conta do utilizador.

Os investigadores afirmam ainda que a intercepção das SMS pode ser facilitada em alguns países que possuam regras rígidas, ou onde os governos controlem grande parte das operadoras móveis.

É referido que, pelo menos, 15 milhões de contas de utilizadores no Irão Podem Ter Sido comprometidas através deste método.

Em comunicado, o Telegram afirma que os utilizadores podem ativar a proteção por password, e alterar as mesmas se necessário, o que será suficiente para evitar qualquer acesso de terceiros.

Fonte Reuters



This post first appeared on TugaTech - Fórum De Tecnologia E Informática, please read the originial post: here

Share the post

Telegram: 15 milhões de contas podem ter sido roubadas

×

Subscribe to Tugatech - Fórum De Tecnologia E Informática

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×