Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Rússia acusa Apple e NSA de espiarem militares e cidadãos russos pelo iPhone

As autoridades Russas encontram-se a deixar novas acusações contra os EUA, desta vez sobre a possibilidade de as autoridades norte-americanas terem explorado falhas no iPhone para espiar oficiais e civis russos.

A FSB alega que a NSA usou um backdoor existente no iPhone para infetar milhares de dispositivos na Rússia, com malware, focando-se em obter informações sensíveis de utilizadores civis e Militares no país.

As autoridades alegam ainda que a Apple terá fornecido as ferramentas necessárias para esta tarefa, como parte de um movimento contra os cidadãos russos e as forças militares do pais. Esta falha nos dispositivos da Apple terá sido usada, alegadamente para espiar informações importantes das tropas russas, e também de outras forças militares, nomeadamente de Israel, Síria e China.

A entidade afirma ainda que o governo norte-americano tem usado sistemas tecnológicos presentes no dia a dia dos utilizadores, faz anos, para monitorização e espiar as atividades dos mesmos, com foco nas atividades militares dos diferentes países, e sem o conhecimento das partes envolvidas.

É importante ter em conta que esta não é a primeira vez que as autoridades russas deixam acusações do género contra os EUA. Na realidade, as forças militares russas afirmam que Vladimir Putin, presidente da Rússia, não usa um smartphone nas atividades do dia a dia exatamente por esta situação – mas que o mesmo acede esporadicamente à Internet.

Até ao momento, tanto a Apple como a NSA não deixaram qualquer informação relativamente a estas acusações.



This post first appeared on TugaTech - Fórum De Tecnologia E Informática, please read the originial post: here

Share the post

Rússia acusa Apple e NSA de espiarem militares e cidadãos russos pelo iPhone

×

Subscribe to Tugatech - Fórum De Tecnologia E Informática

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×