Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

WinRAR comenta suporte ao RAR no Windows 11 pelo Twitter

Uma das grandes novidades que vai brevemente ficar disponível no Windows 11 será a capacidade de o mesmo abrir Ficheiros Rar de forma nativa, deixando de ser necessário ter o Winrar ou programas alternativos instalados no sistema.

Isto, para a grande maioria, será benéfico e um ponto positivo para o Windows. No entanto, em contrapartida, também pode ser visto como negativo para uma empresa em particular: a criadora do WinRAR.

Permitir que os Ficheiros RAR sejam abertos diretamente do Windows vai permitir também que os utilizadores deixem de necessitar do WinRAR para esta tarefa. Isto, obviamente, pode ter impacto nas vendas do programa – sim, o WinRAR é pago, e existe gente que o compra, sobretudo empresas.

E a empresa demonstrou isso exatamente no Twitter, com um pequeno meme. Na imagem, a empresa sublinha como se encontra no momento, com a tag do Windows 11 – claramente em referência ao recente anúncio do suporte a ficheiros RAR no sistema operativo.

No entanto, o negócio do WinRAR sempre foi bastante interessante. Apesar de, tecnicamente, o WinRAR ser pago, este fornece um Trial ilimitado – que deveria ser de 40 dias, mas nada impede os utilizadores de usarem por mais tempo, caso pretenda, com apenas algumas janelas de aviso para a compra a chatear.

Apesar disso, o suporte a ficheiros RAR no Windows 11 aplica-se apenas a abrir os mesmos, sendo que para criar este género de ficheiros ainda é necessário usar o WinRAR, tendo em conta os termos de licenciamento do programa.



This post first appeared on TugaTech - Fórum De Tecnologia E Informática, please read the originial post: here

Share the post

WinRAR comenta suporte ao RAR no Windows 11 pelo Twitter

×

Subscribe to Tugatech - Fórum De Tecnologia E Informática

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×