Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Asus revela nova gráfica RTX 4090 com arrefecimento por metal líquido

A Asus encontra-se a lançar uma nova Placa, focada para os utilizadores mais exigentes, que vai contar com um sistema de arrefecimento inovador. O uso de metal líquido como substituto da pasta térmica tem vindo a ser cada vez mais usado pelos entusiastas, e agora a Asus pretende fazer chegar o mesmo a ainda mais utilizadores.

A empresa revelou, durante o evento Computex, a sua primeira placa gráfica que vai contar com um sistema dedicado para arrefecimento, usando metal líquido invés de pasta térmica. Isto permite que a gráfica tenha uma melhor transferência do calor do chip para o sistema de arrefecimento. Mas não só.

A nova ROG Matrix GeForce RTX 4090 destaca-se por contar com este novo sistema de substituição da pasta térmica, mas também por ter uma estrutura adaptada que permite à gráfica ser instalada na vertical.

Normalmente, quando se usa metal líquido para o arrefecimento, as placas não podem ser instaladas na vertical, tendo em conta que o metal pode escorrer para os componentes internos da placa. Isto pode causar vários problemas, tendo em conta que, ao contrário da pasta térmica, o metal é condutor de eletricidade.

No entanto, a Asus refere que a sua gráfica conta com uma estrutura adaptada que lhe permite manter a placa na vertical – caso os utilizadores pretendam – sem o risco do líquido passar para os restantes componentes.

Além disso, a placa conta ainda com um radiador de 360 mm e três ventoinhas ROG MF-12S ARGB, para fornecer o melhor arrefecimento possível. A Asus afirma que a sua placa fornece o melhor arrefecimento que se pode ter de fábrica, permitindo também à placa obter um boost mais elevado sem qualquer alteração.

De momento ainda se desconhece quando a ASUS ROG Matrix RTX 4090 vai ser lançada no mercado, mas espera-se que a empresa venha a revelar mais detalhes neste sentido durante os próximos meses. Tendo em conta as alterações feitas na placa, espera-se que o preço seja ligeiramente mais elevado que as RTX 4090 regulares no mercado.



This post first appeared on TugaTech - Fórum De Tecnologia E Informática, please read the originial post: here

Share the post

Asus revela nova gráfica RTX 4090 com arrefecimento por metal líquido

×

Subscribe to Tugatech - Fórum De Tecnologia E Informática

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×