Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Mozilla revela planos para descontinuar Firefox no Windows 7 e 8

O Windows 7 e 8/8.1 estão atualmente na lista de sistemas descontinuados da Microsoft, sendo que praticamente todos os navegadores e aplicações também começaram a remover o suporte para o mesmo.

No entanto, o Firefox ainda é um dos poucos navegadores que não tinha planos concretos para o “fim” dentro destas versões do Windows. Pelo menos até agora, tendo em conta que a Mozilla finalmente revelou mais detalhes sobre o processo de descontinuação em ambos os sistemas.

Ambos os sistemas da Microsoft deixaram de receber suporte oficialmente em janeiro de 2023, sendo que todos os navegadores baseados em Chromium também deixaram de suportar o sistema por esta altura. A Steam foi a mais recente aplicação a juntar-se na lista.

Agora, a Mozilla revelou os planos para o Firefox no que respeita ao suporte a estes sistemas. Infelizmente o mesmo não pode ser mantido para sempre, e a entidade agora revela que os utilizadores podem continuar a usar o Firefox 115 Extended Support Release (ESR) até Setembro de 2024.

Desta forma, os utilizadores que ainda se encontrem no Windows 7 e 8 podem continuar a usar o Firefox nesta versão, por um período adicional de tempo. Mas eventualmente, o mesma também vai deixar de receber atualizações, e ficará aberto para falhas.

Ao mesmo tempo, a ter em conta também que o próprio Windows não se encontra suportado nestas versões antigas, e portanto, existem falhas que podem ser exploradas para ataques. A recomendação final passa por usar uma versão mais recente do sistema operativo, ou nos casos onde o sistema possa não suportar, usar uma distribuição do Linux.

O Windows 7 e 8/8.1 contam atualmente com apenas 5% da quota no mercado dos computadores Windows, que apesar de ser relativamente pouco, ainda é um valor expressivo. A própria Mozilla afirma que ainda existem muitos utilizadores com estas versões do Windows, a usarem o Firefox para o acesso diária à internet.

Ainda assim, se é um dos poucos que ainda se encontra nesta lista de utilizadores com o Windows 7, talvez esteja na altura de pensar em realizar o upgrade para uma versão mais recente do sistema.



This post first appeared on TugaTech - Fórum De Tecnologia E Informática, please read the originial post: here

Share the post

Mozilla revela planos para descontinuar Firefox no Windows 7 e 8

×

Subscribe to Tugatech - Fórum De Tecnologia E Informática

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×