Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Google Maps agora pode dizer se um transporte público está cheio em tempo real

Ao longo deste ano a Google tem vindo a integrar cada vez mais funcionalidades na sua plataforma do Google Maps, sobretudo a pensar no período da pandemia e em funcionalidades que podem garantir a segurança de todos.

Hoje a empresa revela mais um conjunto de novidades para a sua plataforma de mapas, que pretendem ajudar os Utilizadores a verificarem se um determinado transporte público vai estar cheio ou não.

Até agora o Google Maps contava com a funcionalidade de analisar o tráfego nos transportes públicos, com base no número de utilizadores que usam os mesmos. Isto permite analisar se uma determinada rota vai ter muitas ou poucas pessoas, mas esta funcionalidade era baseada apenas numa estimativa.

Agora a empresa revela que o sistema foi atualizado para fornecer informação em tempo real, que vai permitir aos utilizadores saberem exatamente se um transporte está saturado ou não. Isto poderá ajudar os utilizadores a evitarem concentrações de pessoas em determinados transportes – ou até a planearem melhor a rota, por exemplo, para uma que não tenha tanta gente.

A funcionalidade encontra-se a ser fornecida para a aplicação do Google Maps no Android e iOS, mas ainda poderá demorar algumas semanas a chegar junto de todos os utilizadores da plataforma. A Google também alerta que a funcionalidade fornece esta informação em tempo real, mas que será apenas baseada no número de utilizadores na zona com a partilha de dados ativa para a empresa – portanto pode existir casos onde não seja bem realista.



This post first appeared on TugaTech - Fórum De Tecnologia E Informática, please read the originial post: here

Share the post

Google Maps agora pode dizer se um transporte público está cheio em tempo real

×

Subscribe to Tugatech - Fórum De Tecnologia E Informática

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×