Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Facebook pode deixar a União Europeia se for impedido de transmitir dados para os EUA

O Facebook tem vindo a passar por alguns períodos mais controversos no que respeita à recolha de Dados dos utilizadores, o que resultou em várias investigações contra a Rede Social nesse sentido. As mais recentes partem da Comissão de Proteção de Dados da Irlanda, que iniciou uma investigação no passado dia 10 de Setembro contra a entidade.

A investigação pretendia analisar a forma como o Facebook transfere os Dados Dos Utilizadores da União Europeia para os EUA. No entanto, a rede social também deixou claro que não está para meias-medidas caso a transferência de dados não venha a ser possível de ser realizada.

De acordo com o El Mundo, o Facebook pode vir a ser impedido de transpor os dados dos cidadãos na União Europeia para os EUA, caso os tribunais responsáveis pelo caso considerem que não existem garantias suficientes da rede social em como os dados recolhidos dos cidadãos na União Europeia não vão ser alvo de espionagem pelo governo norte-americano.

O Facebook afirma, por seu lado, que a suspensão desta transmissão de dados pode vir a ter um grave impacto no funcionamento da plataforma – ao ponto que a mesma pode até deixar de funcionar por completo na União Europeia. A resposta do Facebook para a Comissão de Dados afirma que, caso a suspensão seja efetivamente aplicada, não é claro como a rede social poderia manter as suas atividades junto dos utilizadores europeus.

Os documentos da rede social afirmam ainda que mais de 305 milhões de utilizadores usam os serviços do Facebook na Europa, e que a rede social ajudou a gerar vendas de 208 milhões de euros no continente.



This post first appeared on TugaTech - Fórum De Tecnologia E Informática, please read the originial post: here

Share the post

Facebook pode deixar a União Europeia se for impedido de transmitir dados para os EUA

×

Subscribe to Tugatech - Fórum De Tecnologia E Informática

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×