Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Bancos vão começar a analisar comportamentos de risco nas redes sociais

cartão de crédito

As Redes Sociais têm vindo a mudar o dia a dia de muita gente, e para o governador do Banco de Portugal, o comportamento Dos Utilizadores Nas mesmas pode vir a ser um fator decisivo na hora de fornecer créditos.

Segundo as declarações do governador do Banco de Portugal, citadas pela RTP, na abertura da conferência sobre o futuro da banca, o mesmo afirma que está prevista uma grande mudança no mercado bancário dentro dos próximos meses, e que o acesso a crédito vai ficar mais controlado com a entrada em vigor das plataformas digitais do setor.

Os perfis dos utilizadores nas diferentes redes sociais podem vir a ser uma justificação para pagar mais ou menos pelos empréstimos que se realizem, conforme as ações de risco que sejam partilhadas nas mesmas. Existe mesmo a possibilidade de os empréstimos serem totalmente negados, caso as atividades Nas Redes Sociais dos utilizadores levem a isso.

Na mesma conferência foram também abordadas questões como a segurança dos bancos na internet e dos consumidores em geral sobre métodos de pagamento digitais.



This post first appeared on TugaTech - Fórum De Tecnologia E Informática, please read the originial post: here

Share the post

Bancos vão começar a analisar comportamentos de risco nas redes sociais

×

Subscribe to Tugatech - Fórum De Tecnologia E Informática

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×