Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Samsung Galaxy Fold colocado sobre pressão - será que sobrevive?

Samsung galaxy fold

A Samsung, depois de muitos atrasos e problemas, finalmente começou a disponibilizar as primeiras unidades do Samsung Galaxy Fold para o público em geral. A empresa realizou várias alterações desde que as primeiras unidades foram disponibilizadas ao publico, mas será que compensaram?

Quando as primeiras unidades do Galaxy Fold começaram a chegar junto dos utilizadores – no inicio do ano – a empresa teve de recolher rapidamente as mesmas por vários problemas que começaram a surgir, sobretudo a nível do ecrã e do mecanismo de dobragem do mesmo. No entanto, a empresa prometeu correções, tendo agora lançado a versão final do dispositivos que custa mais de 2000 dólares na sua versão base.

Colocando à prova o dispositivo, o conhecido JerryRigEverything realizou agora o teste definitivo ao equipamento... e os resultados são algo mistos.

Antes de mais, a Samsung apresenta vários alertas relativamente ao uso do dispositivo assim que se liga o mesmo, com recomendações como evitar toques demasiado duros no ecrã ou expor o dispositivo a água e pó. Estas recomendações são algo que normalmente não se espera de um dispositivo móvel, ainda mais de algo que irá estar em contacto com o meio ambiente praticamente durante toda a sua vida útil – e os smartphones são bem conhecidos por terem problemas relacionados com o uso do dia a dia.

alertas Samsung gaalxy fold

Apesar de a Samsung ter indicado que fez várias mudanças no design do sistema de dobra do dispositivo, de forma a evitar a entrada de detritos no mesmo, basta um pequeno conjunto de pó e areia para facilmente danificar a mesma – ao ponto que o próprio ecrã deixa de funcionar em certas ocasiões.

Obviamente que os testes feitos pelo youtuber demonstram situações extremas, mas é importante relembrar que o dispositivo vai estar, junto dos utilizadores, em contacto com detritos praticamente todos os dias – no bolso das calças, numa mesa, etc.

samsung galaxy fold areia ecrã

Uma mão cheia de pequenos grãos de areia foi o suficiente para que o Youtuber tivesse o seu dispositivo e nomeadamente o sistema de dobra do ecrã danificado. Apesar de este ainda funcionar de forma relativamente boa, o sistema de engrenagens no interior do mesmo apresenta logo vários problemas e o ecrã nem sempre é corretamente ligado ou reconhecido.

Além disso, durante o teste, um simples toque mais profundo no ecrã interior do equipamento foi o suficiente para danificar uma linha completa de píxeis e a sua sensibilidade.

No entanto, em ponto positivo, o dispositivo surpreendeu pela resistência da dobra do mesmo. Quando dobrado na direção oposta ao que seria suposto, a estrutura aguentou-se sem danos permanentes ou falhas catastróficas.

Se tiver coragem de ver um dispositivo de 2000 dólares a ser torturado no seu máximo, o vídeo do teste completo pode ser assistido em seguida.

Quanto ao resultado, este não foi bem claro. Apesar de o Galaxy Fold ter resistido à dobragem fora do que seria esperado, um simples pedaço de terra e areia foi o suficiente para começar a causar problemas no equipamento. A fragilidade do ecrã interior também é outro ponto negativo, que pode ser facilmente danificado até com as unhas.

O que lhe parece? O Samsung Galaxy Fold é um dispositivo que iria aguentar o stress do dia a dia para os utilizadores regulares?

Deixe nos comentários a sua opinião.



This post first appeared on TugaTech - Fórum De Tecnologia E Informática, please read the originial post: here

Share the post

Samsung Galaxy Fold colocado sobre pressão - será que sobrevive?

×

Subscribe to Tugatech - Fórum De Tecnologia E Informática

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×