Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Huawei vai precisar de uma reestruturação completa nos próximos meses

A Huawei não tem vindo a passar por um bom período na sua história, com o recente bloqueio de negociações a empresas nos EUA, aplicado pelo governo de Donald Trump. Com isto, os planos para o futuro podem passar por uma reestruturação completa do funcionamento da marca.

De acordo com recentes declarações do presidente da Huawei, Ren Zhengfei, a marca poderá necessitar de fazer uma reestruturação completa. Esta informação foi partilhada num documento interno enviado pelo presidente para os funcionários, e aponta que a medida deve começar a ser realizada nos próximos meses.

Por enquanto não existem detalhes sobre como esta reestruturação irá ser aplicada, mas na grande maioria dos casos pode envolver possíveis despedimentos ou cortes na força laboral da marca – o que não será certamente benéfico para todos os funcionários da mesma.

Outra medida que a Huawei pode vir a tentar fazer nos próximos meses é manter a sua distanciação do governo chinês, embora isto seja praticamente impossível tendo em conta que muitos dos investimentos da Huawei chegam deste pais.

A guerra comercial entre a China e os EUA tem vindo a ser um dos principais motivos para o governo de Donald Trump manter o bloqueio das negociações com a empresa. A menos que isto mude drasticamente nas próximas semanas, a Huawei permanece na lista negra de entidades para o governo dos EUA.

Resta agora saber se o sistema HarmonyOS pode vir a ser uma alternativa para a Huawei em futuros dispositivos, tendo em conta que deixa de ser possível utilizar os serviços da Google em todos os smartphones lançados futuramente pela empresa.



This post first appeared on TugaTech - Fórum De Tecnologia E Informática, please read the originial post: here

Share the post

Huawei vai precisar de uma reestruturação completa nos próximos meses

×

Subscribe to Tugatech - Fórum De Tecnologia E Informática

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×