Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Android Q poderá permitir reverter atualizações

A próxima grande atualização do Android deverá trazer ao público um vasto conjunto de novas funcionalidades, e de acordo com algumas descobertas que têm vindo a ser realizadas, uma delas pode ser a capacidade de reverter atualizações.

Alguns programadores do portal XDA-Developers revelaram a descoberta de algum código, sobre a mais recente build do Android Q, que aponta a capacidade do sistema em reverter atualizações de Apps instaladas.

Apesar de não serem conhecidos detalhes sobre como a função irá ser implementada, esta deverá permitir que os utilizadores possam voltar a uma versão antiga das apps, depois destas serem atualizadas, sem prejudicar o funcionamento das mesmas e sem eliminar completamente os dados armazenados.

Estes rumores surgem depois de terem sido descobertas várias novas permissões para as apps, com os nomes “PACKAGE_ROLLBACK_AGENT” e “MANAGE_ROLLBACKS”, além de eventos de transmissões chamados de “PACKAGE_ENABLE_ROLLBACK” e “PACKAGE_ROLLBACK EXECUTED”.

Apesar de a maioria dos programadores corrigirem rapidamente erros ou bugs que sejam implementados com atualizações, esta nova função pode garantir uma camada adicional de controlo para os utilizadores, deixando de ser necessário procurar por versões antigas de uma determinada aplicação apenas para reverter algum problema.

De relembrar que o Android Q ainda se encontra em desenvolvimento, pelo que muitas funcionalidades podem ser modificadas até a chegada da versão final.



This post first appeared on TugaTech - Fórum De Tecnologia E Informática, please read the originial post: here

Share the post

Android Q poderá permitir reverter atualizações

×

Subscribe to Tugatech - Fórum De Tecnologia E Informática

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×