Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Descoberto material capaz de converter sinais WiFi em energia eléctrica

Utilizar redes sem fios para criar electricidade pode brevemente ser uma realidade, caso uma nova descoberta feita por investigadores do MIT venha a ter utilizações mais abrangentes.

Os investigadores revelam ter descoberto um novo Material capaz de recolher energia a partir de sinais rádio existentes num local, como redes wifi. Através deste material, seria possível criar uma pequena quantidade de energia sobre sinais existentes no ar.

Os investigadores afirmam que o aparelho consegue converter as ondas eletromagnéticas de corrente alternada em ondas de corrente continua, permitindo assim a criação de electricidade.

O principal objetivo passa por criar um produto que seja capaz de aproveitar estas ondas para as mais variadas tarefas, como o carregamento de pequenos gadgets e baterias. Outra vertente útil seria no campo da medicina, onde seria possível aproveitar redes wifi para utilizar com pequenos equipamentos médicos, sem que tenha de se recorrer a uma bateria auxiliar.

Até ao momento o projeto ainda se encontra a ser investigado, mas já foi possível utilizar este material para utilizar ondas de wifi e alimentar um pequeno LED. Com os avanços espera-se que esta tecnologia possa ser implementada em diferentes áreas do mercado e para os mais variados fins.



This post first appeared on TugaTech - Fórum De Tecnologia E Informática, please read the originial post: here

Share the post

Descoberto material capaz de converter sinais WiFi em energia eléctrica

×

Subscribe to Tugatech - Fórum De Tecnologia E Informática

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×