Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Google Play Store irá deixar de suportar Android Ice Cream Sandwich

Google Play Store irá deixar de suportar Android Ice Cream Sandwich

O Android Ice Criam Sandwich foi lançado em meados de 2011, mas como seria de esperar, esta versão não dura para sempre e existem atualmente várias atualizações recentes do Android em utilização.

Dito isto, a Google revelou que irá começar a descontinuar o suporte a equipamentos com o Ice Cream Sandwich dentro da Play Store. Ou seja, quem ainda possua um equipamento nesta versão do Android irá deixar de conseguir aceder, instalar e atualizar as suas apps a partir da loja oficial da Google.

Os últimos dados da Google revelam que o Ice Cream Sandwich encontra-se atualmente em apenas 0.3% dos dispositivos Android no mercado, tendo apenas atrás a versão Gingerbread – também lançada em 2011.

Os programadores, como sempre, são aconselhados a utilizarem as mais recentes APIs na criação das suas aplicações, e a manterem um suporte com as versões mais recentes do Android. Atualmente a versão do Android mais utilizada no mercado é a Nougat 7.0 e Nougat 7.1. ambas com 28.2% de quota nos dispositivos Android – de acordo com os dados da Google.



This post first appeared on TugaTech - Fórum De Tecnologia E Informática, please read the originial post: here

Share the post

Google Play Store irá deixar de suportar Android Ice Cream Sandwich

×

Subscribe to Tugatech - Fórum De Tecnologia E Informática

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×