Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

13 aplicações maliciosas descobertas na Play Store

13 aplicações maliciosas descobertas na Play Store

Apesar dos esforços da Google para garantir que a sua Loja de aplicações não é afetada por malware, ainda assim continuam a surgir cada vez mais apps com conteúdo malicioso a serem distribuídas pela mesma.

O Play Protect devia proteger os utilizadores de aplicações Maliciosas na Play Store, mas como testes ao longo do tempo tem vindo a confirmar, o sistema necessita ainda de muitas melhorias antes de ser considerado seguro. Recentemente o investigador Lukas Stefanko revelou ter descoberto um conjunto de 13 aplicações maliciosas, todas disponíveis na Play Store gratuitamente.

De acordo com o investigador, as aplicações foram todas desenvolvidas por um programador apelidado de “Luiz O Pinto”, sendo na sua maioria jogos destinados aos mais pequenos. Este nome também se encontra associado a outras aplicações que estão a ser distribuídas em lojas de apps terceiras, além de direcionar para um utilizador em Istambul sobre o nome de “Mert Ozek”.

As aplicações agora descobertas tinham como objetivo roubar diversa informação pessoal dos dispositivos, entre os quais contactos e listas de mensagens, bem como as contas configuradas e respetivas passwords, sendo depois enviadas para servidores remotos em controlo pelos atacantes. No total as mesmas terão sido descarregadas mais de 580,000 vezes, tendo também em conta que muitas das aplicações encontravam-se na loja há bastante tempo.

As aplicações descobertas foram, entretanto, removidas da loja da Google. De relembrar que, segundo os dados da Google, em 2017 foram removidas mais de 700 mil aplicações maliciosas da loja online.



This post first appeared on TugaTech - Fórum De Tecnologia E Informática, please read the originial post: here

Share the post

13 aplicações maliciosas descobertas na Play Store

×

Subscribe to Tugatech - Fórum De Tecnologia E Informática

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×