Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Facebook regista queda de utilizadores ativos nos EUA e Europa

Pela primeira vez desde que o Facebook foi criado, o número de Utilizadores Ativos encontra-se a decrescer em certas regiões.

De acordo com os últimos dados financeiros da empresa, no que respeita aos EUA e Canadá, o número de Utilizadores ativos diários na plataforma passou de 185 milhões para cerca de 184 milhões. Esta diminuição de um milhão de utilizadores ativos diariamente, apesar de ainda não ser significativa, possui impacto nos registos financeiros da empresa.

O problema é ainda mais agravado sobre o mercado Europeu. Neste mercado os números estão associados com os utilizadores ativos por mês – e não de forma diária, como os anteriores – sendo que foi registada uma queda de 279 milhões de utilizadores para 278 milhões. Isto significa que mais de um milhão de utilizadores deixaram de aceder à plataforma mesmo uma vez por mês.

De sublinhar que todos os valores são comparados com o mesmo trimestre do ano anterior.

No plano global, porém, os valores são um pouco mais satisfatórios para a rede social. O número de utilizadores ativos diariamente cresceu cerca de 9% em certa de um ano, ultrapassando os 1.47 mil milhões de utilizadores. Em nível de utilizadores ativos mensalmente o valor atinge os 2.27 mil milhões.

As receitas também permanecem no topo, com uma receita em crescimento de 33% no terceiro trimestre de 2018, num valor total de 13.73 mil milhões de dólares.



This post first appeared on TugaTech - Fórum De Tecnologia E Informática, please read the originial post: here

Share the post

Facebook regista queda de utilizadores ativos nos EUA e Europa

×

Subscribe to Tugatech - Fórum De Tecnologia E Informática

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×