Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Dezenas de aplicações populares para iOS vendem dados de localização

Um conjunto de investigadores da empresa de segurança “GuardianApp” revelam ter descoberto várias aplicações para iOS a vender Dados de localização dos seus utilizadores.

De acordo com o relatório da empresa, diversas apps populares para iOS encontram-se a vender dados de localização dos utilizadores a terceiros, muitas vezes sem o conhecimento dos mesmos que Estes Dados estão a ser distribuídos.Entre as aplicações em causa encontram-se a ASKfm, Photobucket, Homes.com, Tapatalk, NOAA Weather Radar, entre outras. Por sua vez, dentro das empresas que compram os dados encontram-se nomes como a Cuebiq, Sense360, Teemo e Fysical.

As empresas referem nas suas políticas de privacidade que estes dados são fornecidos, o que se encontra dentro dos termos da loja da Apple, mas muitos dos utilizadores não verificam este conteúdo na integra ou fornecem o acesso à localização mesmo sem ser necessário.

Além disso, apesar de os criadores das apps garantirem que os dados são anónimos e não podem ser associados com um utilizador em particular, os investigadores afirmam que, por entre os dados vendidos, encontra-se a longitude e latitude dos dispositivos onde as apps foram utilizadas, o que permite localizar com precisão cada utilizador. 

Para os utilizadores finais, uma das formas de evitar que estes dados sejam recolhidos passa por impedir o acesso à localização do equipamento. No entanto, esta restrição pode causar com que certas apps não funcionem como esperado, sobretudo no que respeita a aplicações de meteorologia e similares.



This post first appeared on TugaTech - Fórum De Tecnologia E Informática, please read the originial post: here

Share the post

Dezenas de aplicações populares para iOS vendem dados de localização

×

Subscribe to Tugatech - Fórum De Tecnologia E Informática

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×