Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Facebook pode estar a ponderar plataforma paga e livre de publicidade

facebook computador

Uma grande parte da receita do Facebook é proveniente dos anúncios publicitários, no entanto alguns rumores têm vindo a sugerir que a empresa está a procurar alternativas para este meio de sustento.

De acordo com o portal Bloomberg, uma das possibilidades em estudo passa por criar uma nova versão da Rede Social paga e sem anúncios. Apesar de ainda não existirem detalhes em concreto sobre o funcionamento desta plataforma, os utilizadores que paguem uma mensalidade poderiam obter o acesso à rede social livre de anúncios e, possivelmente, com algumas funcionalidades adicionais.

Os rumores sobre esta possibilidade começaram a surgir depois do recente escândalo entre a rede social e a Cambridge Analytica, relativamente à recolha e venda dos dados pessoais dos utilizadores. É possível que um conjunto de utilizadores prefiram pagar uma mensalidade para evitarem ter de sujeitar os seus dados aos anunciantes da plataforma.

Até ao momento a rede social não comentou oficialmente os rumores, mas é importante sublinhar que, no passado, alguns executivos da empresa já tinham apontado essa possibilidade de negócio para a plataforma. O próprio Mark Zuckerberg afirmou perante o congresso dos EUA que, mesmo que fosse implementada uma versão paga do serviço, ainda iria continuar sempre a existir uma variante gratuita e sustentada sobre anúncios publicitários.



This post first appeared on TugaTech - Fórum De Tecnologia E Informática, please read the originial post: here

Share the post

Facebook pode estar a ponderar plataforma paga e livre de publicidade

×

Subscribe to Tugatech - Fórum De Tecnologia E Informática

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×