Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Firefox chega aos sistemas de realidade virtual

A Realidade Virtual tem vindo a ser um tema bastante atrativo para o público em geral, sendo que a Mozilla tem sido uma das entidades que pretende integrar a tecnologia no seu navegador.

O Firefox nas versões mais recentes conta com diversas características para ajudar na adoção da tecnologia em novos mercados, mas os planos da empresa podem ir mais além do que este simples navegador. Recentemente foi revelado o novo Firefox Reality, um navegador destinado a utilização em ambientes de realidade virtual e aumentada.

Apesar de ainda se encontrar em fase de desenvolvimento, o Firefox Reality pretende ser uma aposta para os utilizadores que pretendam navegar pela web a partir de sistemas de realidade aumentada ou virtual, com um navegador adaptado para o mesmo.

A empresa sublinha ainda que o Firefox Reality é o primeiro navegador open-source e multiplataforma do género no mercado. Outra empresa que tem vindo a desenvolver algo similar é a Opera, mas o código fonte do seu navegador é fechado, o que impossibilita os programadores de adaptarem o mesmo a diferentes versões.

O principal objetivo do Firefox Reality passa por disponibilizar uma plataforma adaptada para qualquer ambiente virtual, seja de forma nativa ou através de modificações por parte dos fabricantes. Como exemplo, os fabricantes de headsets de realidade virtual podem adaptar o navegador para os seus próprios sistemas facilmente, através da modificação do código open-source.

Atualmente o Firefox Reality pode ser encontrado no Github.



This post first appeared on TugaTech - Fórum De Tecnologia E Informática, please read the originial post: here

Share the post

Firefox chega aos sistemas de realidade virtual

×

Subscribe to Tugatech - Fórum De Tecnologia E Informática

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×