Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Primeira chamada de um telemóvel foi feita há 45 anos

Realizar uma Chamada telefónica de um telemóvel hoje em dia pode parecer algo simples, mas em 1973 ainda era algo que estaria longe de chegar a todos. Na verdade, foi apenas a 3 de Abril de 1973 que foi realizada a primeira ligação telefónica móvel, por parte de Martin Cooper, um engenheiro que liderava o desenvolvimento da tecnologia na Motorola.

Hoje celebra-se o 45º aniversário da primeira chamada telefónica realizada, a qual foi realizada para um colega do engenheiro que trabalhava noutra empresa rival. Durante a chamada, Cooper referiu que estava a fazer a chamada a partir das ruas de Nova Iorque, por um Motorola Dynatac 8000X.

De notar que, na altura, as operadoras já forneciam serviços de telefone móvel, os quais poderiam ser integrados em veículos e funcionar numa cidade inteira. Mas, a nível pessoal, ainda não era algo implementado.

Apesar de o Motorola Dynatac 8000X ter sido o primeiro telefone realmente portátil, este não chegou a muitos utilizadores devido à sua disponibilidade limitada e características reduzidas. A bateria possuía uma duração de apenas 20 minutos em conversação e o equipamento em si possuía cerca de 1Kg de peso total.

Cerca de seis anos depois, as primeiras operadoras começavam a disponibilizar os serviços de telefone móvel no Japão e na Suécia, tendo chegado aos EUA em 1983.



This post first appeared on TugaTech - Fórum De Tecnologia E Informática, please read the originial post: here

Share the post

Primeira chamada de um telemóvel foi feita há 45 anos

×

Subscribe to Tugatech - Fórum De Tecnologia E Informática

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×