Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Violações de direitos dos trabalhadores em fábricas da Apple duplicou em 2017

apple logo

A Apple revelou recentemente o seu relatório anual de responsabilidade para com fornecedores, onde são detalhados os esforços da empresa para melhorar as condições de Trabalho dos funcionários em empresas parceiras. E, de acordo com o mesmo, 2017 terminou com o dobro das violações de direitos humanos e de trabalho em diversas fabricas, comparativamente a igual período do ano anterior.

Em 2016 foram registados 22 casos de violações no trabalho, sendo que o ano passado este valor aumentou para cerca de 44. Alguns casos de violações mais recorrentes encontram-se na falsificação da quantidade de horas trabalhadas, assédio e trabalho de menores de idade.

Entre os casos registados encontram-se dois sobre o trabalho de menores, com dois jovens de 14 e 15 anos de idade. A empresa refere que os jovens terão utilizado cartões de identificação falsos para concorrem a vagas de emprego nas fabricas, mas que uma vez identificados, foram colocados numa escola local e continuaram a receber o rendimento da fábrica mensalmente.



This post first appeared on TugaTech - Fórum De Tecnologia E Informática, please read the originial post: here

Share the post

Violações de direitos dos trabalhadores em fábricas da Apple duplicou em 2017

×

Subscribe to Tugatech - Fórum De Tecnologia E Informática

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×