Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Intel informou antecipadamente entidades chinesas sobre vulnerabilidades

intel processador imagem gráfico

As vulnerabilidades recentemente descobertas em vários processadores foram noticias nas últimas semanas, e nem sempre pelas melhores razões. A Intel, depois dos vários problemas que teve – e ainda possui – com os patches de correção, pode agora encontrar-se novamente na mira.

De acordo com o portal Wall Street Journal, a Intel terá alertado várias Entidades chinesas relativamente às falhas Spectre e Meltdown muito antes de ter informado o governo dos EUA. Entidades como a Alibaba poderão ter tido conhecimento das falhas antes das entidades governamentais nos EUA, o que deixa um certo receio sobre a exploração das mesmas antes do período de conhecimento público.

De relembrar que as falhas não tinham sido previamente exploradas para fins maliciosos, pelo que a divulgação das informações a Entidades Chinesas deixa o receio sobre a possibilidade de o governo chinês ter utilizar a informação para fins maliciosos.

No entanto, até ao momento e de acordo com vários especialistas na área, não existe qualquer relato que tal possa ter acontecido, tanto por entidades governamentais como por qualquer outra entidade externa.

Em comunicado, a Alibaba – uma das empresas que recebeu a informação antecipadamente – revela que nunca iria divulgar os dados com o governo chinês, e que qualquer acusação neste sentido é infundada.



This post first appeared on TugaTech - Fórum De Tecnologia E Informática, please read the originial post: here

Share the post

Intel informou antecipadamente entidades chinesas sobre vulnerabilidades

×

Subscribe to Tugatech - Fórum De Tecnologia E Informática

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×