Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Samsung testa novo sistema semelhante ao Face ID

face id apple iphone

A Funcionalidade Face ID da Apple, presente no iPhone X, é sem duvida uma das principais atrações do equipamento. Facilitando todo o processo de desbloqueio, além de garantir funcionalidades adicionais dentro do próprio sistema operativo.

Apesar de esta tecnologia ser proprietária da Apple, a Samsung pode já encontrar-se a desenvolver algo similar para os seus futuros equipamentos. De acordo com o portal SamMobile, a empresa encontra-se a testar uma nova ferramenta apelidada de “Intelligent Scan”.

Esta funcionalidade utiliza o sistema de Reconhecimento Facial e os leitores da íris para permitir a autenticação nos smartphones. A informação foi encontrada a partir de uma aplicação da empresa na versão Beta do Android Oreo para o Galaxy Note 8.

Segundo as informações, esta funcionalidade iria garantir uma camada adicional de segurança e precisão no momento do desbloqueio do smartphone. Além disso, iria ser capaz de reconhecer o rosto e a íris independentemente da luz ambiente – algo que também se encontra no Face ID, mas não no sistema de reconhecimento facial nativo do Android.

Até ao momento não existe nenhuma informação oficial sobre esta funcionalidade, e tão pouco se conhece quando a mesma irá começar a chegar aos equipamentos da empresa. É possível que o Galaxy S9 seja um dos primeiros a demonstrar a funcionalidade, com a adaptação de um novo sensor para leitura do rosto dos utilizadores.



This post first appeared on TugaTech - Fórum De Tecnologia E Informática, please read the originial post: here

Share the post

Samsung testa novo sistema semelhante ao Face ID

×

Subscribe to Tugatech - Fórum De Tecnologia E Informática

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×