Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Auto-cyberbullying atinge cada vez mais jovens

crianças na internet

De acordo com estudos recentes, os Jovens encontram-se cada vez mais a realizar uma nova tendência preocupante sobre a internet, conhecida como auto-cyberbullying.

Esta prática consiste na partilha na internet de conteúdo ofensivo ou abusivo pelos próprios jovens. Segundo um estudo realizado com 5.6 mil estudantes, um em cada 20 afirma já ter realizado auto-cyberbullying.

Os especialistas alertam que esta situação ocorre normalmente como alternativa a mutilações físicas e ocorre como um pedido de ajuda. Os jovens que realizam a mesma também devem ser acompanhados por especialistas como forma de tratamento.

Um dos autores do estudo, Justin Patchin, revelou ao portal BBC que o resultado surpreendeu todos tanto ao próprio como a outros investigadores. O esperado inicialmente seria algo em torno de 1%, mas o valor subiu consideravelmente para entre 5 e 6% dos jovens a realizarem a prática.

internet

Patchin afirma que a grande maioria Dos Casos ocorrem com jovens que partilham conteúdos abusivos de forma a verificarem a reação de terceiros, numa forma de chamarem a atenção de alguma forma.

Um dos casos que chamou mais à atenção dos meios de imprensa foi o da jovem Hannah Smith, de 14 anos, que realizou o suicídio depois de vários conteúdos abusivos partilhados na rede social Ask.fm. Mais tarde ficou conhecido que o conteúdo abusivo tinha sido partilhado pela própria jovem de forma anónima.



This post first appeared on TugaTech - Fórum De Tecnologia E Informática, please read the originial post: here

Share the post

Auto-cyberbullying atinge cada vez mais jovens

×

Subscribe to Tugatech - Fórum De Tecnologia E Informática

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×