Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Descoberta nova vulnerabilidade no Windows 10

windows 10

Recentemente foi descoberta uma nova Vulnerabilidade no Windows 10, a qual pode permitir a introdução de malware no sistema.

A vulnerabilidade encontra-se presente no recurso ASLR (Address Space Layout Randomization), existente no Windows 8,8.1 e 10 (apesar de também se encontrar no Vista, esta versão não se encontra afetada), que possuir como objetivo evitar que malware projetado para atacar sectores específicos da RAM seja instalado.

De acordo com o investigador de segurança Will Dormann e o relatório CERT, Mesmo com o Windows Defender Exploit Guard ou o EMET ativados, o sistema ainda assim pode ser atacado através desta vulnerabilidade.

A Microsoft já foi informada da falha, mas ainda não lançou uma correção para a mesma. Até isso acontecer, os utilizadores poderão instalar manualmente uma correção no registo do Windows, o qual deverá prevenir a exploração da vulnerabilidade.

Para tal basta seguir os passos:

  • Realize o download do ficheiro de registo disponível neste link. O conteúdo do mesmo é totalmente seguro e pode ser verificado aqui: https://paste.tugatech.com.pt/13
  • Clique duas vezes sobre o mesmo e selecione a opção “Sim” quando questionado se pretende importar o conteúdo.


This post first appeared on TugaTech - Fórum De Tecnologia E Informática, please read the originial post: here

Share the post

Descoberta nova vulnerabilidade no Windows 10

×

Subscribe to Tugatech - Fórum De Tecnologia E Informática

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×