Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Facebook testa novo método de partilha de conteúdos

facebook aplicação

Se é o Pinterest faz parte dos seus sites de navegação diária, certamente que irá gostar das novidades que o Facebook se encontra a preparar.

De acordo com o portal TechCrunch, o Facebook encontra-se a testar um novo sistema de partilha de conteúdos, apelidado de “Sets”. Este irá permitir conjugar diferentes atualizações de estado, fotos e vídeos num conjunto, o qual pode depois ser partilhado com amigos ou em coleções especificas.

Em comunicado, um porta-voz da Rede Social confirmou que a funcionalidade já se encontra em testes e que a plataforma encontra-se a testar novas formas de partilhar conteúdos específicos entre amigos.

sets do facebook

A partilha de conteúdos, segundo os Utilizadores que já possuem acesso à funcionalidade, é bastante similar ao que se encontra no Pinterest. Os Sets poderão ser criados publicamente, mas também se encontra disponível o que a rede social chama de “Secret Sets”, onde apenas o utilizador e amigos específicos terão acesso aos conteúdos.

imagem dos sets

Por enquanto esta funcionalidade encontra-se limitada a um conjunto restrito de utilizadores. Ainda se desconhece quando a rede social irá lançar a mesma de forma geral.

De relembrar que o Facebook já tinha tentado no passado elaborar uma “alternativa” ao Pinterest, com o lançamento do Collections em 2012. Esta plataforma funcionava como uma lista de desejos para os utilizadores, e embora tivesse funcionalidades únicas, nunca chegou a ser largamente adotada pelos utilizadores.



This post first appeared on TugaTech - Fórum De Tecnologia E Informática, please read the originial post: here

Share the post

Facebook testa novo método de partilha de conteúdos

×

Subscribe to Tugatech - Fórum De Tecnologia E Informática

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×