Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Novo malware em distribuição com alvo sistemas da Apple

O Malware FruitFly surgiu pela primeira vez no início deste ano, tendo afectado uma vasta gama de computadores Apple vulneráveis. O mesmo levou a que a Apple fosse forçada a disponibilizar um patch de emergência para os sistemas afetados, garantindo que o problema tinha sido corrigido.

No entanto, uma nova variante deste malware aparenta encontrar-se a ser disponibilizada na plataforma. De acordo com a empresa de segurança Synack, o FruitFly 2 tem a capacidade de infetar os sistemas macOS da Apple e permitir o controlo remoto do sistema por terceiros, incluindo periféricos como a webcam, rato e teclado.

Atualmente esta variante apenas foi descoberta num número bastante limitado de sistemas em todo o mundo, inferior a 400 computadores.

No entanto, a empresa afirma que o FruitFly 2 é extremamente preocupante, tendo como alvo sobretudo instituições de pesquisa médica. Até ao momento ainda se desconhece a origem do malware, sendo que o mesmo pode ser instalado a partir de downloads ou esquemas de phishing.

Por fim, dos 400 sistemas infetados, cerca de 90% encontra-se em solo norte-americano. O alvo do malware em conjugação com o local da infeção aponta para um malware que possui como objetivo realizar a espionagem de certas empresas no mercado da pesquisa médica.

Fonte Hacker News



This post first appeared on TugaTech - Fórum De Tecnologia E Informática, please read the originial post: here

Share the post

Novo malware em distribuição com alvo sistemas da Apple

×

Subscribe to Tugatech - Fórum De Tecnologia E Informática

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×