Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Sony testa nova tecnologia de reconhecimento facial 3D

Sony testa nova tecnologia de reconhecimento facial 3D

Com vista a fornecer mais opções de segurança para os seus equipamentos, a Sony poderá encontrar-se a adaptar um sistema de Reconhecimento Facial em 3D para identificar os utilizadores de um determinado sistema.

Esta tecnologia encontra-se em demonstração no evento Mobile World Congress Shanghai 2017, tendo sido desenvolvida pela empresa KeyLemon. A mesma utiliza um sensor de profundidade 3D da empresa SoftKinect, que se encontra associada à Sony.

De acordo com a empresa, este sistema garante uma maior segurança que os tradicionais sistemas de reconhecimento 2D, uma vez que não é possível utilizar uma simples foto para ultrapassar o mesmo. Isto adiciona uma camada adicional de segurança em que obriga a presença física do utilizador para que seja reconhecido corretamente.

Obviamente, deverão sempre existir formas de ultrapassar esta segurança, mas será improvável que alguém consiga retratar uma imagem 3D perfeita do rosto humano. É possível que a tecnologia venha a ser incluída em futuros equipamentos da linha Xperia.

Fonte Xperia Blog



This post first appeared on TugaTech - Fórum De Tecnologia E Informática, please read the originial post: here

Share the post

Sony testa nova tecnologia de reconhecimento facial 3D

×

Subscribe to Tugatech - Fórum De Tecnologia E Informática

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×