Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Estudo aponta que 15% dos utilizadores no Twitter são bots

Estudo aponta que 15% dos utilizadores no Twitter são bots

Quem costume utilizar regularmente o Twitter, certamente que já encontrou uma Vasta Quantidade de utilizadores com os tradicionais “ovos” de avatar, ou que fazem retweet a palavras especificas. Estes são os conhecidos “bots”, que nada mais são que contas criadas artificialmente para os mais variados propósitos.

E de acordo com um recente estudo realizado pela Universidade do Sul da Califórnia, uma Vasta Quantidade Dos utilizadores no Twitter podem não passar de sistemas automáticos. No total, o estudo aponta para a existência de 48 milhões de perfis mantidos por bots, o que constitui cerca de 15% dos utilizadores ativos na plataforma.

Em comunicado, o Twitter afirma que nem todos os bots devem ser vistos como “negativos”, já que uma vasta quantidade dos mesmos pode possuir funcionalidades úteis para os utilizadores. Um dos exemplos encontra-se sobre bots criados para alerta de desastres naturais.

Esta opinião é igualmente partilhada pelos responsáveis pelo estudo, que apontam a existência de bots com tarefas fundamentais na partilha de informação e noticias, mas também existe uma vasta quantidade dedicada à partilha de spam ou outro conteúdo malicioso.

Fonte CBS



This post first appeared on TugaTech - Fórum De Tecnologia E Informática, please read the originial post: here

Share the post

Estudo aponta que 15% dos utilizadores no Twitter são bots

×

Subscribe to Tugatech - Fórum De Tecnologia E Informática

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×