Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Microsoft revela Windows em sistema com processador da Qualcomm

Microsoft revela Windows em sistema com processador da Qualcomm

A Microsoft revelou recentemente, a partir do seu canal do Youtube, um novo vídeo onde demonstra o Windows 10 x86 a ser utilizado num sistema com o processador Snapdragon, tendo ainda sido possível executar na normalidade o Photoshop da Adobe.

Este vídeo parece trazer de voltar o “Windows RT”, que prometia a compatibilidade com plataformas ARM mas que, na verdade, acabou por não ser adotado em massa devido a vários problemas.

O vídeo demonstra o resultado de uma parceria da Microsoft com a Qualcomm, na qual foi criado um emulador para o sistema capaz de executar aplicações x86 em ambientes ARM. Ou seja, o sistema operativo do Windows 10 será capaz de executar aplicações vulgares de PC, mas em equipamentos como smartphones e tablets.

Em entrevista ao portal The Verge, Terry Meyerson, chefe da divisão Windows da Microsoft, afirmou que este teste vem de encontro à crescente procura dos consumidores por sistemas com maior autonomia, mais conectividade e portáteis. Nestes requisitos, a Intel não tem conseguido acompanhar as tendências da ARM.

Outra possibilidade que alguns rumores apontam seria o da Microsoft já se encontrar a fazer alguns testes ao Surface Phone, um equipamento que promete oferecer todo o desempenho e produtividade de um PC, mas que continua a ser um tradicional smartphone.

Via The Verge



This post first appeared on TugaTech - Fórum De Tecnologia E Informática, please read the originial post: here

Share the post

Microsoft revela Windows em sistema com processador da Qualcomm

×

Subscribe to Tugatech - Fórum De Tecnologia E Informática

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×