Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Infecções do trojan Gatak tem vindo a aumentar

A empresa de segurança Symantec revelou recentemente que um grupo encontra-se a ser responsável por várias ameaças a entidades empresariais, a grande maioria relacionadas com o setor da saúde.

Segundo a empresa de segurança, o grupo utiliza o Trojan Gatak (Trojan.Gatak) sobre aplicações maliciosas para infectar os sistemas destas entidades. Este trojan é vulgarmente divulgado em sites que permitem aceder a chaves de licenciamento de softwares piratas.

Apesar de ter sido inicialmente desenhado para atacar entidades nos EUA, o trojan encontra-se agora a expandir para outros países a nível mundial. Atualmente verifica-se que, por entre todas as infeções do trojan Gatak, 62% dizem respeito a sistemas empresariais, sendo que 40% deste valor são entidades relacionadas com o sector da saúde.

Isto é particularmente preocupante tendo em conta que, um dos meios por onde os atacantes que utilizam o trojan Gatak recebem dinheiro passa pela venda de informações de terceiros. Caso o trojan esteja instalado num sistema central de uma unidade de saúde, é possível que os atacantes tenham acesso remoto a todas as informações de saúde dos pacientes, e possam vender esse conteúdo a terceiros.

Fonte Symantec



This post first appeared on TugaTech - Fórum De Tecnologia E Informática, please read the originial post: here

Share the post

Infecções do trojan Gatak tem vindo a aumentar

×

Subscribe to Tugatech - Fórum De Tecnologia E Informática

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×