Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Hackers atacam sistema dos caminhos de ferro em São Francisco

Em algo que parece ter sido retirado de um videojogo, hackers nos EUA conseguiram aceder ao sistema de caminhos de ferro da cidade de São Francisco (MUNI) durante o passado fim-de-semana.

De acordo com o portal San Francisco Examiner, o sistema começou a apresentar mensagens de erro na passada sexta-feira (dia 25), sendo que estas alternavam entre a “oferta” de bilhetes a mensagens genéricas de erro sobre “fora de serviço”. Os relatos apontam que o sistema aparenta ter sido alvo de um ataque de ransomware, já que vários utilizadores relataram ter visto uma mensagem em vários terminais a requerer o pagamento para recuperar acesso aos dados encriptados.

Um porta voz da empresa já confirmou o ataque, indicando apenas que as pessoas responsáveis pelo sistema se encontram a trabalhar para restaurar a normalidade.

Em entrevista ao San Francisco Examiner, o hacker responsável pelo ataque afirma que se encontra aberto a conversações com a MUNI. O mesmo afirma ainda que os sistemas utilizadores se encontravam totalmente abertos a ataques externos, sendo que alguns não eram atualizados desde 2000.

Ainda se desconhece como a MUNI ira resolver a situação, não existindo, até ao momento, qualquer informação oficial e adicional do caso.

Fonte San Francisco Examiner



This post first appeared on TugaTech - Fórum De Tecnologia E Informática, please read the originial post: here

Share the post

Hackers atacam sistema dos caminhos de ferro em São Francisco

×

Subscribe to Tugatech - Fórum De Tecnologia E Informática

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×