Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

MacBook Pro de 13 polegadas é extremamente difícil de ser reparado

O portal iFixIt já é conhecido por ver as “entranhas” de muitos dos equipamentos mais recentes no mercado, e desta vez chega o novo Macbook Pro de 13 polegadas.

O novo equipamento da Apple, ao que tudo indica, não é o mais simples de ser reparado. Além disso, existem algumas surpresas para os utilizadores.

Um dos destaques encontra-se no sistema de som do equipamento. Enquanto seria de esperar que os pequenos orifícios na Estrutura fossem para as colunas, a equipa do iFixIt revela que estes não possuem qualquer efeito prático além de serem integrantes do design.

O som é transmitido pelas aberturas de arrefecimento, na lateral do portátil, e não pelos orifícios frontais como seria esperado.

Mas no que respeita à possibilidade de reparação, é aqui que se verificam os problemas. De forma a comprimir ao máximo todos os componentes dentro da estrutura, a Apple teve de decidir realizar algumas mudanças. A bateria, por exemplo, encontra-se fortemente colada na estrutura do portátil.

Além disso, o processador, RAM e o disco SSD estão soldados diretamente na placa, tornando praticamente impossível a sua substituição.

A Touch Bar também se demonstrou extremamente frágil e difícil de ser removida. A própria equipa do iFixIt teve de danificar o painel OLED para conseguir separar o mesmo da estrutura.

O sensor do Touch ID, que funciona também como o botão para ligar o equipamento, está diretamente ligado ao chip Apple T1 na placa mãe, o que torna impossível a sua substituição sem alterar completamente a placa.

Por todos estes motivos, o MacBook Pro de 13 polegadas recebeu uma pontuação de 1/10 sobre as possibilidades de reparação. Este é também um dos modelos mais difíceis de serem acedidos por terceiros, algo que já tinha vindo a ser tradição noutros modelos anteriores da empresa.

Fonte iFixit



This post first appeared on TugaTech - Fórum De Tecnologia E Informática, please read the originial post: here

Share the post

MacBook Pro de 13 polegadas é extremamente difícil de ser reparado

×

Subscribe to Tugatech - Fórum De Tecnologia E Informática

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×