Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Contas do uTorrent, Mail.ru e Yandex.ru à venda na Dark Web

Os sites de vendas na Dark Web têm estado bem atarefados nos últimos dias. E hoje voltam mais uma vez a estar em destaque.

Depois de terem sido colocados à venda Dados do Dropbox, foram hoje colocados para venda os detalhes de login relacionados com ataques aos fóruns do uTorrent, Mail.ru e Yandex.ru. As bases de dados obtidas nestes ataques já se encontram à venda na Dark Web para qualquer um poder adquirir.

No caso da base de dados do uTorrent, a mesma encontra-se a ser vendida pelo utilizador “DoubleFlag”, com um preço base de 602.34 dólares. Esta lista aparenta ser o resultado de um ataque realizado em Junho, ao qual a empresa confirmou, mas as informações da venda apontam para a data de Janeiro de 2016.

No total encontra-se acessíveis 394,769 Contas do serviço, sendo que a grande maioria possui uma encriptação no formato MD5, de reduzida protecção.

Já no que respeita ao Mail.ru, encontram-se a ser vendidas mais de 57 milhões de contas, todas encriptadas no formato MD5, que segundo o vendedor, são relativamente fáceis de se desencriptar. De notar que este serviço foi atacado duas vezes, em Julho/Agosto e anteriormente em Maio, sendo que os dados agora para venda aparentam ser deste último ataque.

Por fim, relativamente ao Yandex.ru, a base de dados contem mais de 6.5 milhões de contas, com a grande maioria das passwords em texto. O vendedor afirma que estão disponíveis contas datadas entre 2012 e 2016.

Caso possua alguma password num destes serviços será extremamente recomendado que se proceda a uma modificação imediata da mesma.

Via HackRead



This post first appeared on TugaTech - Fórum De Tecnologia E Informática, please read the originial post: here

Share the post

Contas do uTorrent, Mail.ru e Yandex.ru à venda na Dark Web

×

Subscribe to Tugatech - Fórum De Tecnologia E Informática

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×