Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

UEFA prepara-se para a “caça aos piratas” na Internet

UEFA Prepara-se Para A “caça Aos Piratas” Na Internet

A Uefa encontra-se a preparar para um dos eventos mais aguardados do mundo do futebol, com a UEFA 2024. No entanto, ao mesmo tempo, a entidade encontra-se também a preparar para começar a “caça” a conteúdos distribuídos ilegalmente pela Internet.

A UEFA já terá começado a realizar Pedidos de DMCA para remover centenas de links, que estão a ser usados para começar a partilhar transmissões em direto dos eventos da UEFA 2024 na Alemanha.

De acordo com o portal TorrentFreak, mais de uma centena de links já terão recebido pedidos de DMCA, de forma a serem removidos dos motores de pesquisa. A ideia será evitar que os utilizadores tenham acesso a estes links ainda antes do evento começar.

Muitos dos links não se encontram diretamente a transmitir conteúdos ilegais – para já – mas preparam o palco para que tal seja realizado no futuro, com links onde os utilizadores podem guardar certos eventos para ver mais tarde as transmissões.

No entanto, os pedidos a serem feitos parecem ser bastante abrangentes, e envolvem mesmo sites que não estão diretamente a transmitir conteúdos ilegalmente. Num dos pedidos, a entidade parece ter requerido a eliminação de uma página que apenas apresenta os resultados dos jogos em tempo real – e não viola os direitos de autor diretamente.

Apesar disso, esta medida claramente demonstra que a entidade encontra-se preparada para começar a remover sites e a enviar pedidos de DMCA de conteúdos que estejam ilegalmente a ser transmitidos na rede.



This post first appeared on TugaTech - Fórum De Tecnologia E Informática, please read the originial post: here

Share the post

UEFA prepara-se para a “caça aos piratas” na Internet

×