Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

iOS 18 vai permitir abrir câmara diretamente do ecrã de bloqueio em apps de terceiros

IOS 18 Vai Permitir Abrir Câmara Diretamente Do Ecrã De Bloqueio Em Apps De Terceiros

A Apple encontra-se a preparar algumas novidades para os programadores de Apps no iOS, nomeadamente para quem desenvolva apps de câmaras. Com o iOS 18, os utilizadores terão a capacidade de rapidamente acederem aos sistema de câmaras de apps de terceiros, até mesmo pelo ecrã de bloqueio do sistema.

Durante a WWDC, a Apple confirmou que os programadores terão, com o iOS 18, a capacidade de adicionar uma opção de iniciar rapidamente a câmara das Suas Apps no ecrã de bloqueio do sistema. Desta forma, os utilizadores podem iniciar a câmara mais rapidamente sem terem de abrir primeiro a app.

Isto aplica-se também no novo Centro de controlo, que agora pode contar com botões personalizados para tarefas rápidas dentro de apps especificas, que tenham sido criadas para tirar proveito das novidades. Entre as possibilidades encontra-se a de rapidamente iniciar a captura de conteúdos dentro dessa app.

Por exemplo, o Instagram pode aproveitar esta novidade para rapidamente iniciar a câmara, para conteúdos das Stories ou publicações.

Usando a framework LockedCameraCapture, os utilizadores podem mesmo rapidamente começar a capturar conteúdos até quando o dispositivo se encontra bloqueado, usando o ecrã de bloqueio do sistema.

Esta novidade adiciona uma nova forma de os programadores poderem personalizar ainda mais a experiência dos utilizadores com as suas apps, e de fornecer novas funcionalidades para as mesmas.

Obviamente, esta novidade deve ser adicionada pelos programadores nas suas apps, portanto ainda pode demorar algum tempo a começarem a surgir as primeiras apps que tirem proveito da mesma.



This post first appeared on TugaTech - Fórum De Tecnologia E Informática, please read the originial post: here

Share the post

iOS 18 vai permitir abrir câmara diretamente do ecrã de bloqueio em apps de terceiros

×