Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

O que é Whatsapp?

WhatsApp Messenger é um aplicativo de mensagens multiplataforma que permite trocar mensagens pelo celular sem pagar por SMS. Está disponível para iPhone, BlackBerry, Android, Windows Phone, e Nokia e sim, esses telefones podem trocar mensagens entre si! Como o WhatsApp Messenger usa o mesmo plano de dados de internet que você usa para e-mails e navegação, não há custo para enviar mensagens e ficar em contato com seus amigos.

Além das mensagens básicas, os usuários do WhatsApp podem criar grupos, enviar mensagens ilimitadas com imagens, vídeos e áudio.

Algumas vantagens:

  • Ele se sincroniza com a sua lista de contatos e identifica as pessoas com o software em seus smartphones.
  • Permite que você atualize seu status, em função da atividade que você está fazendo. Por exemplo, você pode indicar que está ocupado para os seus contatos.
  • Não é preciso revisar o aplicativo periodicamente porque, se um contato abrir uma conversa ou enviar um arquivo, um marcador do aplicativo aparecerá na sua tela inicial.
  • Ao contrário de outros aplicativos de mensagens instantâneas, que permitem aos smartphones se comunicarem apenas entre aqueles com a mesma operadora de telefonia, o WhatsApp permite a comunicação entre qualquer smartphone, seja ele BlackBerry, iPhone ou Android

A empresa com o mesmo nome foi fundada em 2009 por Brian Acton e Jan Koum, ambos veteranos do Yahoo! e está sediada em Santa Clara, Califórnia.
Competindo com uma série de serviços com base na Ásia, WhatsApp cresceu de 2 bilhões de mensagens por dia em abril de 2012 para 10 bilhões em agosto do mesmo ano. De acordo com o Financial Times , WhatsApp "tem feito para SMS em celulares o que o Skype fez para chamadas internacionais em telefones fixos ".
Em Junho de 2013, o aplicativo alcançou a marca dos 250 milhões de usuários ativos e 25 bilhões de mensagens enviadas e recebidas diariamente.

Você pode fazer o download do app aqui.




This post first appeared on Infoznet, please read the originial post: here

Share the post

O que é Whatsapp?

×

Subscribe to Infoznet

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×