Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Notebook com bateria solar promete autonomia de até 10 horas

Notebook com bateria solar promete autonomia de até 10 horas


Trabalhar com um notebook em locais abertos normalmente deixa seu dono refém da autonomia da bateria. Esse não é o caso do SOL, apresentado pela canadense WeWi, que possui uma placa para recarregamento solar acoplada à tampa do novo modelo.
Notebook 'SOL' tem uma placa solar acoplada a tampa para recarregar a bateria (Foto: Divulgação)

Ainda não foram divulgados detalhes sobre as especificações técnicas. Contudo, de acordo com a companhia, a bateria do aparelho tem autonomia de até 10 horas e, debaixo de um sol forte, pode ser recarregada em apenas duas horas. Também já se sabe que rodará o sistema operacional Ubuntu sobre um processador Intel, conexão Wi-Fi, tela com resolução HD (720p) e a opção de um módulo de conexão à Internet via satélite.
De acordo com a empresa desenvolvedora, o SOL foi criado para ser usado, principalmente, em países em desenvolvimento, onde a energia elétrica é escassa ou inexistente. O primeiro país a receber modelos do aparelho será Gana, na Africa.
Quando chegar ao mercado, terá o preço de 300 dólares. Apesar de não ser um valor largamente acessível – principalmente quando se coloca no contexto de países subdesenvolvidos – o notebook poderá auxiliar o trabalho de entidades humanitárias e serviços voluntários de saúde, por exemplo.

FONTE: www.techtudo.com.br


This post first appeared on Tec Service Assistência Técnica Notebooks, please read the originial post: here

Share the post

Notebook com bateria solar promete autonomia de até 10 horas

×

Subscribe to Tec Service Assistência Técnica Notebooks

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×