Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Onde vou votar? Como saber pelo WhatsApp [Eleições 2022]

Com a eleição cada vez mais próxima de acontecer, muitos ainda se perguntam "Onde vou votar?", mas desconhecem todas as alternativas disponíveis para saber onde votar. Uma delas é a possibilidade de saber pelo WhatsApp a local de votação, sendo a melhor forma atualmente de conseguir um local mais próximo de você.
  • Como usar emulador de voto eletrônico
  • WhatsApp lança “Links de chamadas” compartilháveis

Como saber onde vou votar pelo WhatsApp?

Recentemente o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), liberou diversas ferramentas para que os cidadãos brasileiros possam encontrar o local de onde devem votar. A opção mais viável e acessível, hoje, é saber pelo WhatsApp o local de votação em sua cidade. A configuração para saber pelo WhatsApp o local de votação é extremamente simples. Na verdade, você não precisa fazer muitas coisas, apenas acessar o link de redirecionamento para fazer parte do grupo de eleitores privilegiados que saberão onde devem votar. Com o aplicativo do WhatsApp, disponível para Android e iOS, você terá mais acessibilidade para fazer a consulta do seu local de votação. Dito isso, vejamos como saber pelo WhatsApp onde você deve votar nas eleições 2022, tanto no primeiro quanto no segundo turno.
  1. Você deve acessar o link que te redirecionará para a sessão de consulta do local de votação no aplicativo do WhatsApp. Para isso, utilize o navegador do seu dispositivo e acesse o link TSE no WhatsApp para abrir o aplicativo no dispositivo e ser redirecionado ao contato do TSE no aplicativo de mensagens.[caption id="attachment_164381" align="aligncenter" width="1500"] Imagem: Bruno/Tekimobile[/caption]
  2. Feito isso, digite qualquer mensagem no campo de texto do WhatsApp, para iniciar o diálogo do chatbot do TSE, que imediatamente responderá com as opções disponíveis.[caption id="attachment_164382" align="aligncenter" width="1500"] Imagem: Bruno/Tekimobile[/caption]
  3. Após algum tempo, chatbot iniciará a conversa com você através do aplicativo, basta tocar sobre a opção "Ver tópicos" para exibir todas as opções do chat e, em seguida, toque sobre a opção de "Serviços ao Eleitor" e envie a solicitação ao chat novamente.
  4. Quando retornado a sua solicitação, toque novamente sobre "Ver serviços" e selecione a opção de "Local de votação" para continuar.
  5. O charbot novamente retornará solicitando novas informações, como Nome completo, Título de eleitor e CPF. Você deve escolher uma das opções e respondê-las para continuar com sua consulta para saber o local de votação saber pelo WhatsApp.
  6. Após finalizar o preenchimento dos tópicos necessários, você receberá a informação que precisa para saber onde deve votar nas eleições de 2022.
  7. Para finalizar a conversa com o TSE, toque sobre "Encerrar" para finalizar a sua consulta no aplicativo de mensagens.
Proto! Isso é tudo o que você precisa para saber pelo WhatsApp o local de votação nessa eleição. O aplicativo de mensagens do WhatsApp está em todos os celulares atualmente, então, utilizar esse método será mais fácil para você conseguir ter acesso ao local de votação nessas eleições. Pode ser que o chatbot demore um tempo para responder no aplicativo, mas não se preocupe, após enviado a mensagem, você será respondido dentre alguns minutos. Existem outras opções de consultar o local de votação, como no site do Tribunal Superior Eleitoral (tse.jus.br), mas a opção do WhatsApp pode ser mais útil, já que a conversa ficará salva em seu dispositivo. Mas não esqueça de guardar o celular no dia de votação, pois o uso do dispositivo na urna eletrônica é proibido. Se você utilizar o dispositivo, mesmo que para saber algumas informações, você pode acabar sendo levado a justiça por isso. E assim concluímos com o guia de como saber pelo WhatsApp o local de votação. Para mais informações e dicas, acesse os links recomendados no começo desse artigo que preparamos especialmente para você.


This post first appeared on Tekimobile - Notícias Sobre Smartphones, Android,, please read the originial post: here

Share the post

Onde vou votar? Como saber pelo WhatsApp [Eleições 2022]

×

Subscribe to Tekimobile - Notícias Sobre Smartphones, Android,

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×