Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

BeReal: o que é como funciona Rede Social sem filtros e edições

BeReal é uma nova rede social que tem ganhado popularidade entre os navegadores da internet, onde a plataforma promete trazer algo mais realista, sem filtros e tempo para pensar como pousar para uma foto. Assim, a rede social pensa em se tornar uma rede social para pessoas reais, mostrarem o seu dia a dia e como são sem todas as edições.
  • Como recuperar senha do Instagram pelo Facebook
  • Instagram fechando sozinho: Rede social está com problemas

O que é a BeReal

A BeReal é uma rede social que foi lançada ainda em 2020, com a proposta de ser uma rede mais "natural", onde os usuários podem mostrar um pouco do seus dia a dia, mas sem filtros ou efeitos que não demonstrem como você é de fato na "real life" (vida real, em português). Por se distanciar das redes sociais populares que encontramos hoje em dia, a BeReal tem ganhado cada vez mais espaço entre os usuários por ser exatamente o que ela é, tão natural quanto a luz do dia. O aplicativo funciona da seguinte forma, inicialmente você faz apenas uma postagem por dia, com diferentes horários para você realizar uma postagem. [caption id="attachment_164279" align="aligncenter" width="1284"] Imagem/Reprodução: BeReal[/caption] Mas, aí que entra o diferencial da rede social. Você tem apenas 2 minutos para realizar o post após tocar sobre o botão de publicação, o que limita em muito o tempo que você tem para postar na rede social. Dessa maneira, os usuários da rede social não conseguem pensar em como vão pousar para foto, nem mesmo colocar uma maquiagem para esconder alguns "defeitos" do rosto.

Como funciona Rede Social do BeReal

Assim que você realizar a postagem na rede social, você terá a oportunidade de visualizar e reagir às fotos que foram compartilhadas por outras pessoas na rede social, além de ter acesso as mesmas reações as suas fotos. Outra coisa que torna tudo mais interessante, é número de tentativas que você faz para tirar a foto, que aparece junto as mesmas de modo que todos podem ver quantas vezes você tentou tirar a sua foto. As fotos compartilhadas na rede social ficam restritas para um número limitado de pessoas, na verdade, apenas os seus amigos terão acesso a ela se assim você configurar. Quanto a lista de amigos e pessoas desconhecidas na rede social, você terá de selecionar ou adicionar os amigos assim como bem entender e, também, o número de amigos na rede social não é fixada na rede social. Além disso, as fotos não ficam armazenadas por tanto tempo assim como outras redes sociais tem o costume de fazer, levando apenas um único dia para que a foto desapareça para sempre da plataforma. Não existem opções de curtir nas fotos, apenas é possível reagir com emojis da rede social. Outro diferencial da rede social da BeReal é a ausência de opções de filtros e efeitos em fotos, dando uma única ferramenta para você tirar a foto e postá-la assim como você está no momento, além de registrar quantas tentativas você fez até que finalmente postou na rede social. [caption id="attachment_164280" align="aligncenter" width="1900"] Imagem/Reprodução: Antena 3[/caption] Entretanto, se você não teve tempo para postar a foto no momento solicitado pelo aplicativo, você ainda poderá postar a sua foto, mas com o tempo de atraso sendo exibido junto a foto na rede social. Outra informação é a limitação que a rede social passa aos usuários, onde só é possível se cadastrar na plataforma com 16 anos ou mais na rede social, aumentando a segurança e limita a exposição de crianças e adolescentes na BeReal. A rede social está disponível para todos os tipos de dispositivos móveis, Android e iOS, onde você poderá fazer seu cadastro e começar a usar no mesmo dia, com todas as dicas inciais disponíveis para você utilizar a nova rede social. Você usa a rede social desde o lançamento? Compartilhe conosco nos comentários como tem sido a sua experiência na rede social da BeReal, gostaríamos de saber como a nova rede social tem impactado o seu dia a dia e quais as situações mais engraçadas que o aplicativo liberou suas novas postagens. Para mais informações e dicas de redes sociais, acesse os links recomendados no começo desse artigo para ficar por dentro de outros artigos que preparamos especialmente para você aproveitar.


This post first appeared on Tekimobile - Notícias Sobre Smartphones, Android,, please read the originial post: here

Share the post

BeReal: o que é como funciona Rede Social sem filtros e edições

×

Subscribe to Tekimobile - Notícias Sobre Smartphones, Android,

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×