Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Como transformar link em QR Code [4 ferramentas]

Hoje em dia, o QR Code é um dos principais códigos usados, principalmente como meio para obter informações. Com esse objetivo, muitos usam ele em cartões de visitas, sites ou folders. Nesse guia vamos aprender como transformar link em QR Code com 4 ferramentas.

  • Instagram permite compartilhar Reels, posts e locais via QR Code
  • Como ler QR Code no celular Android e iPhone

Como transformar link em QR Code

Muitos não sabem, mas o QR Code ou Quick Response Code foi criado no Japão, justamente com o objetivo de substituir o código de barras. Hoje os dois tipos de códigos co-existem, mas o mais usado é o QR Code.

Ele é um código de barras estilizado, e pode ser identificado por qualquer celular com câmera. Antigamente, só era possível ler esses códigos com certos apps específicos, hoje em dia basta abrir a câmera de qualquer celular e a identificação já será feita.

Além disso, o caminho inverso também é muito simples. Ou seja, inserir informações em um código assim é simples e fácil. A internet está repleta de diferentes ferramentas e geradores desse tipo de código.

Com eles é possível aprender como transformar link em QR Code, além de diversas outras informações, como nome, número e muito mais. Conheça algumas diferentes opções que separamos abaixo:

1. QR Code Generator

[caption id="attachment_163765" align="alignnone" width="1100"] Aprenda como transformar link em QR Code e mais (Imagem: Nalbert/Tekimobile)[/caption]

Mesmo conhecendo diversas opções, o mais completo e gratuito é o QR Code Generator. Ele possui muitas opções de customização, começando a partir da cor do código e indo para além com etiquetas personalizadas, logotipo da empresa.

Com ele é possível aprender como transformar link em QR Code, além disso o site não apresenta dificuldades na hora de usar. Depois de criar e personalizar a seu gosto, o QR Code fica disponível, basta clicar em Download e pronto. É importante pontuar, que alguns recursos de edição exigem cadastro no site.

Mesmo sendo gratuito, para aqueles que querem usar ainda mais ferramentas, o site possui planos pagos e completos com infinitas possibilidades.

2. QR Code Fácil

[caption id="attachment_163766" align="alignnone" width="1100"] O site possui diversas opções e recursos (Imagem: Nalbert/Tekimobile)[/caption]

Outra opção simples e fácil de usar, é o site que já possui facilidade no nome. O QR Code fácil permite criar, gerar e personalizar os códigos a seu gosto. Nele, é possível alterar fundo, cores, formato e até adicionar logotipos e logomarcas, não muito diferente da opção acima.

Ele possui um plano básico que é gratuito, esse plano limita a criação a cindo códigos por dia. Se para você isso não é suficiente, o site ainda oferece outros três planos com ainda mais recursos. Eles são os planos Personal, Profissional e Business.

3. QR Code Plus

[caption id="attachment_163767" align="alignnone" width="1100"] Site que entrega o que promete (Imagem: Nalbert/Tekimobile)[/caption]

O site mais simples entre todos na lista é o QR Code Plus, ele permite apenas a geração rápida e fácil do código sem muitas personalizações. Mesmo que isso seja um ponto ruim, não podemos negar que o site faz o que cumpre.

O plano gratuito permite uma criação ilimitada de QR Codes, o que é bom para aqueles que necessitam criar altas demandas do códigos. Se mesmo assim você quer fazer mais do que apenas aprender como transformar link em QR Code, o site possui personalização nos planos pagos.

4. Canva

[caption id="attachment_163768" align="alignnone" width="1100"] Site que faz muito mais (Imagem: Nalbert/Tekimobile)[/caption]

A última opção mas não menos importante é o Canva. Ele não se limita apenas a criação de códigos, mas oferece muito mais, como criação de imagens, vídeos e outras edições.

Um ponto importante dele, é que você já pode gerar o código e adicionar em alguma arte que esteja fazendo para a empresa, ou para algo pessoal.

Agora diga para nós, conseguiu aprender como transformar link em QR Code? Teve dúvidas ou dificuldades? Diga nos comentários e mais.



This post first appeared on Tekimobile - Notícias Sobre Smartphones, Android,, please read the originial post: here

Share the post

Como transformar link em QR Code [4 ferramentas]

×

Subscribe to Tekimobile - Notícias Sobre Smartphones, Android,

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×