Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

7 ferramentas de idiomas para turbinar o aprendizado

Para aqueles que querem se especializar em novos idiomas, mas sem muitos compromissos, a internet está lotada de muitos aplicativos, ferramentas de idiomas e muito mais. Para ajudar você separamos algumas das melhores opções.
  • Alternativas ao Google tradutor de português para inglês
  • Tradutor de inglês para português: 8 melhores opções

7 melhores ferramentas de idiomas

1. Duolingo (Android/iOS)

[caption id="attachment_163728" align="alignnone" width="1100"] A opção mais popular entre as ferramentas de idiomas (Imagem: Nalbert/Tekimobile)[/caption] Não há dúvidas que o Duolingo é a opção mais conhecida e popular entre todas as ferramentas de idiomas. O aplicativo, ensina o usuário em uma espécie de jogo, onde ele pode ir aprendendo por fase e vencendo cada uma das etapas. A cada nova etapa lições são desbloqueadas. O Duolingo não ensina somente inglês, o aplicativo também possui idiomas como espanhol, francês, italiano, e muito mais para quem deseja expandir o portfólio de idiomas. Os métodos de ensino são repletos, dentro dos jogos o usuário pode aprender por ouvir, falar, ler e escrever.

2. Unlock Your Brain (Android)

[caption id="attachment_163729" align="alignnone" width="1100"] App com proposta diferente de ensino (Imagem: Nalbert/Tekimobile)[/caption] O Unlock Your Mind possui uma estratégia bem diferente, quando o quesito é ensinar idiomas. Ele adiciona palavras novas ao vocabulário do usuário, a partir da própria tela de bloqueio. Para que o usuário consiga desbloquear o celular, ele deve acertar a tradução da palavra. Se ele errar, será advertido para que não desista do aprendizado. Além disso, o Unlock Your Mind é uma das ferramentas de idiomas que possui diferentes pacotes de palavras com níveis e tipos diferentes de aprendizado. Ele também acompanha estatísticas sobre todas as palavras que você aprendeu, com níveis de acerto e erro, além de medalhas por méritos alcançados. O aplicativo está disponível somente em dispositivos Android.

3. Lingua Attack (Android/iOS)

[caption id="attachment_163730" align="alignnone" width="1100"] (Imagem: Nalbert/Tekimobile)[/caption] O Lingua Attack é uma das ferramentas de idiomas, ideal para aqueles que querem aprender inglês. O aplicativo é como um repositório de palavras, que permite buscar, traduzir e armazenar todas as palavras para aqueles que não conhecem muito. Ele também possui um modo leitura, que automaticamente traduz palavras novas, para agregar ainda mais seu vocabulário. Isso funciona como um treinamento, para que o aluno memorize novas palavras e melhore a aplicação delas nas frases.

4. Verbos Frasais em Inglês (Android/iOS)

[caption id="attachment_163732" align="alignnone" width="1100"] Uma das ferramentas de idiomas mais dedicada a verbos (Imagem: Nalbert/Tekimobile)[/caption] Para aqueles que estão aprendendo idiomas os Phrasal Verbs, podem ser a parte mais difícil, principalmente em inglês. Eles se tratam de verbos regidos de preposições, elas são importantes para ganhar fluência no idioma, e por isso devem ser observados com atenção no seu ensino. Aprender esse tipo de verbo com o aplicativo, já é uma das ferramentas de idiomas em si. O próprio aplicativo é capaz de juntar as palavras que compõe os verbos, ele também mostra animações que ajudam a identificar e memorizar o significado.

5. Cambridge Dictionary +Plus (Android/iOS)

[caption id="attachment_163733" align="alignnone" width="1100"] Um dicionário dedicado a aprendizado (Imagem: Nalbert/Tekimobile)[/caption] O Cambridge Dictionary +Plus é uma das ferramentas de idiomas desenvolvida pela Universidade de Cambridge, que busca ensinar por métodos diferentes. Nele, o usuário pode aprender a resolver os maiores erros do idioma por meio de diversos exercícios interativos. O aplicativo é de nível intermediário para alto, ou seja pode ser um pouco mais desafiador. Todo o sistema é criado com base em um software de análise linguística, que analisa mais de 1,8 milhões de palavras em inglês para descobrir quais são os erros mais comuns dos estudantes.

6. Memrise (Android/iOS)

[caption id="attachment_163734" align="alignnone" width="1100"] Uma das ferramentas de idiomas que usa a memorização (Imagem: Nalbert/Tekimobile)[/caption] O Memrise permite ao usuário memorizar palavras através de cursos compostos por textos e imagens. Ele usa desenhos, gravuras e fotos com suas respectivas descrições para lembrar dos seus significados logo em seguida. O programa conta com cursos criados pelos próprios usuários em vários idiomas, tudo de graça. Nele é possível ouvir a pronúncia de cada palavra, ganhar pontos por cada acerto e manter os programas offline para não gastar sua internet.

7. Busuu (Android/iOS)

[caption id="attachment_163735" align="alignnone" width="1100"] Última opção bem famosa (Imagem: Nalbert/Tekimobile)[/caption] Busuu oferece um curso bastante tradicional de inglês com diversos níveis de dificuldade. Através dele, você poderá aprender novos vocábulos, ouvir e fazer exercícios sobre diálogos e testar seu conhecimento sobre vários temas. Todos os cursos contam com a pronúncia de palavras e exemplos de frases. Também é possível ser corrigido por falantes nativos de inglês, ajudar alunos que estão aprendendo português e até criar lembretes para os seus estudos. Agora que aprendemos várias ferramentas de idiomas, diga para nós, quais opções você já utiliza? Tem algum que você não gosta? Diga para nós nos comentários abaixo.


This post first appeared on Tekimobile - Notícias Sobre Smartphones, Android,, please read the originial post: here

Share the post

7 ferramentas de idiomas para turbinar o aprendizado

×

Subscribe to Tekimobile - Notícias Sobre Smartphones, Android,

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×