Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

WhatsApp finalmente vai deixar você esconder o online e mais

Se você é uma daquelas pessoas que não quer responder mensagens em certos momentos, já ficou frustrado que o WhatsApp te entregou com o online ativado. Mas em breve, a possiblidade de esconder isso ficará disponível para todos.

  • WhatsApp vai proteger seu número nas comunidades do app
  • WhatsApp deve acabar com o roubo de contas em atualizações futuras

O online do WhatsApp poderá ser escondido

Sempre que você abrir o aplicativo, não será mais entregue pelo Online do mensageiro. Em um anúncio feito nessa terça (9), o CEO da Meta Mark Zuckerberg divulgou a chegada de novos recurso de privacidade.

Entre eles, esta a possibilidade de escolher quem pode ver o indicador Online abaixo do seu nome de perfil. A funcionalidade seguirá as preferências de visualização do Visto por último, que você já configurou.

Ou seja será possível configurar entre Todos, Meus Contatos, Meus contatos, exceto… ou Ninguém. Outra novidade relacionada a privacidade, é a possibilidade de sair de grupos de maneira silenciosa, sem entregar você.

[caption id="attachment_162488" align="alignnone" width="1100"] Os novos recursos vão poupar grandes dores de cabeça (Imagem: Flickr)[/caption]

Essa função permitirá que o usuário saia de um grupo notificando somente os administradores, em vez de todos os integrantes, essa diferença na prática, pode evitar desconfortos ou até mesmo brigas.

Além desses recursos, o Whatsapp enfim implementou uma solução para bloquear a captura de tela em fotos e vídeos autodestrutivos.

Essa adição evitará que as mídias enviadas para visualização única sejam mantidas no aparelho do destinatário por meio de prints ou softwares de gravação.

As novidades anunciadas nesta terça chegarão em diferentes datas de lançamento, o Deixar grupos silenciosamente será disponibilizado hoje mesmo, mas o sumiço do indicador “Online” deve chegar ainda este mês, já a ferramenta antiprints ainda entrará no programa de testes do WhatsApp.

Se você for um sortudo, e já tiver recebido a possibilidade de esconder o online, siga os passos abaixo e veja se já esta aparecendo para você.

Antes não era possível tirar o status online do WhatsApp: se você abrisse o aplicativo, o aviso aparecia para todos os seus contatos. Agora será possível decidir quem poderá ver isso:

  1. Nas configurações, selecione Conta.
  2. Selecione Privacidade.
  3. Clique em Visto por último e online.
  4. Escolha quem pode ver o visto por último, entre as possibilidades Todos, Meus contatos, Meus contatos, exceto... e Ninguém.
  5. Escolha quem pode ver o online, todos ou a mesma opção escolhida no visto por último.

Lembrando que ao esconder o online e o visto por último de sua conta, você também não conseguirá ver essas informações nas contas de outras pessoas. Exatamente como era com a configuração do visto por último.

Agora diga para nós, você gostou das novidades que vão chegar ao aplicativo de mensagens? Quais você está mais ansioso para usar? Diga para nós nos comentários abaixo e compartilhe com outros.

Fonte: WhatsApp, com informações Jornalbits



This post first appeared on Tekimobile - Notícias Sobre Smartphones, Android,, please read the originial post: here

Share the post

WhatsApp finalmente vai deixar você esconder o online e mais

×

Subscribe to Tekimobile - Notícias Sobre Smartphones, Android,

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×