Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Como limpar um pendrive no PC ou Mac

Os pendrivers tornaram-se verdadeiras ferramentas para backup ou instalação de sistema operacionais, mas, o espaço deles são limitados e acabam ficando pesados com o tempo. Então, saber como limpar um pendrive no PC ou Mac pode resolver os seus problemas de espaço.
  • 8 dicas de como liberar armazenamento interno no celular
  • Como liberar espaço de armazenamento no WhatsApp [iOS e Android]

Como limpar um pendrive no PC

Quando você tem um computador com Windows o processo de como limpar um pendrive não difere muito de sistema para sistema, o que pode facilitar para você que deseja renovar o seu pendrive. Além disso, fazer uma limpeza no pendrive em qualquer sistema que você escolher pode limpar o dispositivo removível de qualquer vírus que o mesmo contenha.
  1. Conecte o pendrive em uma das portas usb do seu computador e abra o "Meu computador" ou "Este computador" em sistemas mais recentes. [caption id="attachment_161957" align="aligncenter" width="1313"] O "meu computador" é como é identificado a pasta principal de centralização de arquivos e discos nos sistemas operacionais mais antigos como o Windows 7. (Imagem: Bruno/Tekimobile)[/caption]
  2. Agora, clique sobre a unidade removível com o botão direito do mouse selecionando no menu suspenso a opção de "Formatar" clicando agora com o botão esquerdo do mouse. [caption id="attachment_161955" align="aligncenter" width="1283"] Imagem: Bruno/Tekimobile[/caption]
  3. Quando aberto o sistema de formatação do Windows você poderá selecionar o tipo de "Sistema de arquivos", onde "FAT 32" é comumente utilizado para outros tipos de sistemas de transferência de arquivos, assim como hardwares mais antigos a única limitação é a transferência de arquivos de no máximo 4 GB. Para transferência de arquivos sem limitação de peso selecione a opção de "NTFS". [caption id="attachment_161959" align="aligncenter" width="637"] Tenha certeza de escolher o melhor formato para a sua necessidade, para que não tenha que formatar o pendrive em um padrão que aceite arquivos maiores que 4GB. (Imagem: Bruno/Tekimobile)[/caption]
  4. Nomeie o Pendrive no campo "Rótulo do volume", marque a caixinha "Formatação Rápida" e finalize clicando em "Iniciar".
  5. Uma mensagem surgirá informando o seguinte "Aviso: a formatação apagará a TODOS os dados do disco.", se você estiver de acordo em apagar todos os dados, clique no botão "OK" que a formatação iniciará imediatamente finalizando em alguns segundos.
  6. Ao finalizar a formatação, clique em "OK".

Como limpar um pendrive no Mac

O processo de como limpar um pendrive no Mac é um tanto diferente que em sistemas operacionais Windows. Vamos acompanhar o passo a passo de modo a conseguir limpar o pendrive em computadores Mac.
  1. Para começarmos a aprender como limpar um pendrive no Mac, primeiro insira o pendrive na porta usb e assim, clique na aba “Aplicativos” de seu Mac procurando em seguida a pasta “Utilitários” e abra a ferramenta “Utilitário de Disco”.
  2. Agora, em utilitário de disco selecione a opção "Apagar" no menu superior. [caption id="attachment_161954" align="aligncenter" width="928"] Imagem/reprodução: Sandisk[/caption]
  3. Uma janela surgirá ao seguir o passo anterior onde você poderá selecionar mais algumas opções antes de formatar o pendrive. Selecione em "Formato" o tipo de formatação que você deseja, onde "MS-DOS (FAT)" é o formata padrão aceito pela maioria dos computadores, mas limitado a 4 GB por arquivo. A opção (exFAT) é mais indicada para realizar transferências de arquivos maiores. [caption id="attachment_161958" align="aligncenter" width="926"] Imagem/reprodução: Sandisk[/caption]
  4. Para iniciar a formatação do seu pendrive em sistemas Mac, clique sobre o botão "Apagar" e o pendrive começará a sofrer uma limpeza.
  5. Quando finalizando o processo de limpeza do pendrive uma janela surgirá informando que o processo do mesmo fora concluído, clique em "OK" para terminar.
E assim concluímos com todos os passos necessários para saber como limpar um pendrive no PC e Mac. Para mais informações e dicas, acesse os links recomendados no começo desse artigo. Com informações: Sandisk.


This post first appeared on Tekimobile - Notícias Sobre Smartphones, Android,, please read the originial post: here

Share the post

Como limpar um pendrive no PC ou Mac

×

Subscribe to Tekimobile - Notícias Sobre Smartphones, Android,

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×