Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

WhatsApp: foto borrada e falha de download, como resolver?

Com o aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp, ficou muito mais fácil compartilhar momentos felizes e mensagens com nossos contatos mais próximos. Entretanto, existem alguns erros no aplicativo que parecem sem soluções, mas algumas informações básicas podem ser a resposta de problemas simples como foto borrada ou falha em downloads.
  • WhatsApp deixará reagir com qualquer emoji muito em breve
  • Como desativar o Play Protect [evita sumiço do WhatsApp GB]

Fotos borradas e falhas no download no WhatsApp

Podem existir diversos motivos pela qual o seu WhatsApp pode em fretar problemas como fotos borradas e falhas no download de imagens enviadas no aplicativo. Para determinar o problema que está acontecendo é necessário analisar algumas situações mais corriqueiras que podem influenciar nessas adversidades. Geralmente, quando existem imagens borradas no aplicativo é devido a falhas no download das mesmas no aplicativo. Então, uma coisa leva a outra, mas não significa que esse é o único problema que está prejudicando a qualidade da imagem no aplicativo, já que o próprio costuma converter as imagens enviadas para uma tamanho menor que o original. Mas, existe a possibilidade de você ter desativado o download automático das imagens no aplicativo que resultam em foto borrada no chat. E esse será o nosso primeiro passo a passo de como contornar esse problema.

Habilite o download automático de fotos no WhatsApp

Essa opção vem geralmente habilitada no aplicativo do WhatsApp, mas pode ser que você tenha o desabilitado por algum motivo. Felizmente, o aplicativo permite habilitar novamente e selecionar algumas opções a mais além de imagens e fotos que são recebidas no aplicativo de mensagens.
  1. Abra o aplicativo do WhatsApp e toque sobre a opção de mais opções representada por "três pontos" no canto superior à direita do aplicativo. [caption id="attachment_161786" align="aligncenter" width="1300"] Imagem: Bruno/Tekimobile[/caption]
  2. Em seguida, selecione "Configurações" no menu suspenso para prosseguir para a tela de configurações do aplicativo em seu dispositivo móvel. Essa opção será configurada somente no aplicativo atual, para surtir efeito em outras versões ou dispositivos, você terá de habilitá-los manualmente em cada um deles. [caption id="attachment_161785" align="aligncenter" width="1300"] Imagem: Bruno/Tekimobile[/caption]
  3. Seguindo na parte de configurações, toque sobre a opção "Armazenamento e dados" logo abaixo de Notificações na mesma tela. [caption id="attachment_161783" align="aligncenter" width="1500"] Imagem: Bruno/Tekimobile[/caption]
  4. Na seção "Download automático de mídia" selecione a opção "Ao utilizar dados móveis" ou "Ao utilizar o Wi-fi" para configurar as opções que você mais utiliza de conexão. Recomendamos que você faça a mesma configurações em ambos. [caption id="attachment_161782" align="aligncenter" width="1500"] Imagem: Bruno/Tekimobile[/caption]
  5. Selecionando a opção desejada, toque sobre "Fotos" na janela pop-up para selecioná-la dentre as opção de download automático. [caption id="attachment_161784" align="aligncenter" width="1500"] Imagem: Bruno/Tekimobile[/caption]
Pronto, agora foto borrada no aplicativo devem deixar de ser exibidas no chat do aplicativo.

A foto não existe mais em seu dispositivo

Outro motivo de fotos aparecerem borradas em seu dispositivo, talvez seja a ausência da mesma em seu dispositivo. Isso pode acontecer quando você as excluiu da raiz do telefone ou remove o dispositivo de armazenamento onde as mesmas estavam armazenadas. Para saber o real motivo pela qual a foto encontra-se borrada, toque sobre ela para que o app informe o motivo exato do problema. Caso a imagem não esteja mais disponível, você pode inserir o cartão SD no dispositivo novamente para voltar a visualizar a imagem no chat do WhatsApp. Em caso negativo, você terá de solicitar a imagem novamente para o usuário que a enviou para você.

Falhas no download

O aplicativo do WhatsApp não costuma falhar em seus downloads, mas é facilmente detectável o problema em situações que o mesmo não funciona. Dentre elas estão:
  • Dispositivo de armazenamento cheio - Apague fotos ou vídeos que não utiliza mais no aplicativo.
  • Problemas de comunicação com o servidor - Acontece quando existe falhas no WhatsApp ou quando o mesmo está offline em todo mundo, não existe uma solução quando isso acontece a não ser esperar.
  • Problemas com sua internet - O problema mais comum quando existe falhas para baixar as imagens, você pode consertá-lo ao resolver seu problema de conexão.
Ao detectar um dos problemas acima e solucioná-los, será mais fácil voltar a utilizar o aplicativo novamente sem ocorrer nenhuma das falhas no download.


This post first appeared on Tekimobile - Notícias Sobre Smartphones, Android,, please read the originial post: here

Share the post

WhatsApp: foto borrada e falha de download, como resolver?

×

Subscribe to Tekimobile - Notícias Sobre Smartphones, Android,

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×