Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Como desbloquear o bootloader e fazer root no Galaxy M51

m51 root

A gigante coreana sempre traz uma infinidade de dispositivos para entreter o segmento de médio porte em todo o mundo. Um desses dispositivos entre o rebanho é o Galaxy M51, que foi lançado recentemente com especificações de valor para o dinheiro. Os usuários do Galaxy M51 agora podem fazer Root em seus dispositivos para trazer mais personalização ao smartphone. Iremos guiá-lo para desbloquear o bootloader, instalar o TWRP e fazer o root do Galaxy M51.

O que é o Rooting e seus benefícios?

O enraizamento é um processo por meio do qual os usuários de smartphones Android obtêm acesso de root (administrador) ao telefone. Depois de fazer o root no dispositivo, o usuário tem acesso para remover bloatware e todas as coisas desnecessárias do dispositivo. Além disso, nos permite estender os recursos e personalizar o dispositivo de forma mais viva.

Existem muitas vantagens e algumas desvantagens de fazer o root do dispositivo.

Benefícios do Rooting: Capacidade de instalar ROMs e firmware personalizados. Prolonga o tempo de espera da bateria. Melhore o desempenho do smartphone removendo bloatware desnecessário. Permite a instalação de Kernels personalizados. Melhora a usabilidade do dispositivo. Desvantagens do enraizamento: anula a perda de dados de garantia se o backup não for realizado. Especificações do dispositivo Bricking Samsung Galaxy M51

O smartphone possui um chipset Qualcomm Snapdragon 730G acoplado a um chipset octa-core e GPU Adreno 618. Há uma tela Super AMOLED Plus de 6,7 polegadas com resolução de 1080 x 2400 pixels e proporção de aspecto 20: 9. Ele está disponível em variantes de 128 GB + 6 GB de RAM e 128 GB + 8 GB de RAM.

Um módulo de câmera quadrada traseira está presente na parte traseira com câmeras de 64MP + 12MP + 5MP + 5MP. Há uma câmera selfie de 32 MP na frente para selfies de qualidade. Um sensor de impressão digital montado na lateral para fácil autenticação. Além disso, o dispositivo vem com uma bateria não removível Li-Po de 7000 mAh com carregamento rápido de 25W.

Está disponível em duas opções de cores: Celestial Black e Electric Blue.

Nota: Gizmochina.com não é responsável de forma alguma pela perda de dados e dispositivos. Você está procedendo por sua própria conta e risco, pois em alguns casos isso irá até mesmo invalidar sua garantia.

Desbloquear Bootloader do Galaxy M51

É necessário seguir cada etapa com cuidado, caso contrário, seu dispositivo ficará bloqueado. Certifique-se de baixar as ferramentas mencionadas abaixo:

Etapas para desbloquear o Bootloader do Galaxy M51 Habilite o modo de desenvolvedor tocando na versão MIUI 7 vezes após ir para Configurações> Sobre o telefone. Habilite a Depuração USB indo para Configurações> Opção do desenvolvedor e alterne a Depuração USB. Agora, inicialize no modo de download pressionando Aumentar volume + Diminuir volume e conecte o telefone ao PC. Pressione o botão de aumentar o volume até que o menu de desbloqueio do bootloader apareça. Pressione novamente o botão Aumentar volume para confirmar o processo de desbloqueio do bootloader. O dispositivo irá reiniciar!

Você desbloqueou com sucesso o bootloader do Galaxy M51. Agora podemos facilmente fazer o root do dispositivo.

Etapas para fazer o root do Galaxy M51 1 usando a imagem de inicialização corrigida

É muito fácil fazer o root do dispositivo usando as etapas mencionadas abaixo.

Etapa 1: Criar uma imagem de inicialização corrigida Baixe o arquivo de firmware para o seu smartphone e extraia-o em uma pasta. Baixe o aplicativo Magisk Manager em seu smartphone Agora, conecte seu smartphone ao PC usando o cabo USB. Você precisa transferir o arquivo boot.img da pasta extraída para o seu telefone. Abra o aplicativo Magisk Manager e selecione Instalar> Instalar> Correção do arquivo de imagem. Selecione o arquivo boot.img que você copiou na etapa acima. Magisk começará a corrigir a imagem. Agora, substitua o arquivo boot.img na pasta extraída pelo arquivo “patched_boot.img” recém-criado através do aplicativo Magisk Manager. Etapa 2: imagem de inicialização com patch do Flash Baixe o software 7zip para arquivar o novo patched_boot.img no formato .tar. (Odin aceita formato .tar) Baixe a ferramenta Odin mais recente em seu PC. Baixe os drivers ADB e Fastboot em seu computador e extraia-os para a pasta. Copie o arquivo .tar ou a imagem de inicialização corrigida no diretório ADB e Fastboot extraído. Inicialize no modo de download - desligue o telefone e segure os botões Aumentar volume + Diminuir volume e conecte-se ao PC ao mesmo tempo. Agora, abra o arquivo Odin.exe como administrador. Uma coluna azul ficará visível em ID: campo COM um que você está conectado. Procure a imagem boot.tar do patch na seção AP. Agora, vá para Opções e selecione as opções de Reinicialização Automática e F.Reset. Desmarque todas as outras opções Clique no botão Iniciar para fazer o root do seu dispositivo. Após a conclusão, seu dispositivo será reiniciado. É isso aí!

Você obteve acesso root com sucesso, agora você pode instalar qualquer ROM personalizada, instalar o MOD e estender a funcionalidade do seu dispositivo. Certifique-se de desbloquear o bootloader do Galaxy M51 antes de fazer o root do dispositivo. No entanto, se você tiver qualquer problema ao seguir o guia, informe-nos por meio dos comentários abaixo.


Fonte

O post Como desbloquear o bootloader e fazer root no Galaxy M51 apareceu primeiro em Tekimobile.



This post first appeared on Tekimobile - Notícias Sobre Smartphones, Android,, please read the originial post: here

Share the post

Como desbloquear o bootloader e fazer root no Galaxy M51

×

Subscribe to Tekimobile - Notícias Sobre Smartphones, Android,

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×