Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

LG lançou finalmente o LG V30, concorrente do Galaxy Note 8

Depois de vários e vários vazamentos, e até detalhes ditos Pela própria LG, a empresa finalmente anunciou o LG V30 na IFA. Durante a feira que está ocorrendo em Berlim, foram reveladas as especificações completas e algumas interessantes features de software que ele trás.

O LG V30 é o fablet que veio para competir diretamente contra o recém lançado Galaxy Note 8. Inclusive, a LG já chegou a provocar a Samsung em vídeos, colocando em xeque a utilizada da S-Pen.

LG V30 – Especificações técnicas

Começando pela tela, os rumores se confirmaram e o V30 trás uma tela de OLED, tradcionalmente feita pela LG em suas TVs. Se trata de um display de 6 polegadas com resolução 2880 x 1440 e proporção 18:9, sem o display secundário dos antecessores da linha. Para substituir o visor secundário, a LG desenvolveu uma barra flutuante com atalhos, iguais haviam na tela antiga. Ela pode ser personalizada com até cinco apps.

Por dentro, temos um processador Snapdragon 835, 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento expansível por microSD. Sim, todos esperavam ao menos 6 GB de RAM. Para compensar, pelo menos há uma versão com 128 GB de armazenamento interno. O aparelho chega rodando o Android 7.1.2 customizado pela LG.

A cereja do bolo fica por conta da câmera. Ela é dupla, com sensores de 16 megapixels e 13 megapixels. Vale lembrar que se trata do primeiro smartphone com lente de abertura f/1,6. Isso significa mais luz entrando e o resultado são fotos mais nítidas em pouca luz. A lente é de vidro, que promete cores mais precisas e imagens mais claras que uma lente de plástico. Enquanto isso, a câmera frontal tem 5 MP, abertura f/2,2 e ângulo de 90 graus.

O LG V30 tem 7,3 mm de espessura e pesa 158 g; é “o mais leve entre os smartphones na categoria de 6 polegadas e mais”, segundo a fabricante. Ele tem resistência IP68 à água e à poeira. Mas isso já é “comum”, a LG foi além e aplicou os testes limilatres do protocolo MIL-STD 810G. Essas normas foram estabelecidas pelo Departamento de Defesa dos EUA e tem como objetivo especificar faixas de condições ambientais em que um dispositivo deve ser capaz de operar para atender o cumprimento de determinadas tarefas.

lg v30 cores

Quanto à biometria, o leitor de digitais fica na traseira. O aparelho também tem reconhecimento facial que funciona mesmo com a tela desligada: o aparelho é desbloqueado quando a câmera frontal detectar seu rosto. Além disso, é possível fazer o desbloqueio usando a voz, através de palavras-chave definidas pelo usuário.

Uma novidade legal na questão do software, é que a LG possui comandos exclusivos para o Google Assistente. Por exemplo, você pode dizer “OK Google, tire um selfie grande angular” para iniciar o app da câmera diretamente nesse modo. Também é possível controlar eletroeletrônicos da LG — como máquinas de lavar roupa, geladeiras e aparelhos de ar condicionado — usando sua voz, dizendo “OK Google, fale com a LG para lavar minha roupa”.

Alguns sites postaram rumores de uma super bateria de 5000 mAh. Obviamente que isso é completamente fora da realidade de um top de linha atualmente. A bateria do V30 é de ‘apenas’ 3.300 mAh e possui carregamente sem fio, graças a traseira inteiriça de vidro.

Na parte de som, que já era uma tradição de linha, há um conversor digital-analógico X-All-Quad de 32 bits, e você pode escolher entre filtros digitais, frequências de som e escalas de decibéis.

O LG V30 será lançado na Coreia do Sul em 21 de setembro, nas cores preto, prata, azul e violeta; e depois chegará a mais países. Vale lembrar que nunca antes alguma versão da linha V chegou ao Brasil, ou seja, não se iluda muito.

Confira o artigo original postado pela equipe tekimobile: LG lançou finalmente o LG V30, concorrente do Galaxy Note 8



This post first appeared on Tekimobile - Notícias Sobre Smartphones, Android,, please read the originial post: here

Share the post

LG lançou finalmente o LG V30, concorrente do Galaxy Note 8

×

Subscribe to Tekimobile - Notícias Sobre Smartphones, Android,

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×