Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Teste de câmera Xiaomi Mi6, é boa mesmo?

xiaomi mi6 camera

O Xiaomi Mi6 é o novo smartphone da gigante chinesa e ele vem com uma impressionante lista de especificações. O sistema operacional Android 7.1.1 é alimentado pelo mais recente conjunto de chips Snapdragon 835 da Qualcomm e generosos 6GB de RAM. Nossa unidade de teste vem com 64 GB de armazenamento embutido. Mas e a câmera do Xiaomi Mi6? É realmente boa? Nesse primeiro teste iremos falar sobre elas.

O Mi6 é um dos primeiros telefones Android a possuir uma câmera dupla no do estilo iPhone 7 Plus que combina um grande angular de 27mm com uma Lente de zoom de 52mm. No aplicativo da câmera, você pode alternar entre os dois pressionando um botão de zoom. Ambos os módulos de lente vêm com um sensor de resolução de 12MP, mas têm especificações diferentes. O módulo grande angular possui um sensor de 1/2.9 ” com abertura F1.7 e estabilização de imagem óptica. A lente de zoom vem com um sensor menor e não tem estabilização ótica. Na F2.6, a abertura é consideravelmente mais lenta.

O aplicativo no modo manual permite alterar a velocidade do obturador até 1/4 seg, mas, infelizmente, o dispositivo não suporta DNG Raw, padrão dos tops de linha atualmente. Há ainda um modoretrato que simula uma profundidade de campo, o famoso bokeh. Outro ponto negativo é a ausência da possibilidade de gravar vídeos em 60fps.

Especificações da câmera do Xiaomi Mi6

  • Ângulo grande de 27mm: sensor de CMOS de 12MP 1 / 2.9 “, 1.25 μm, F1.7, OIS de 4 eixos
  • Tele de 52mm: tamanho de pixel de 12MP, 1.0 μm, F2.6
  • Vídeo 4K
  • Vídeo em câmera lenta em 720p e 120fps
  • Dual-LED flash
  • AF híbrido com detecção de fase
  • Câmera frontal de 8 MP

Com boa luz, a câmera grande angular do Xioami Mi6 geralmente captura boas fotos com boa exposição e cores. Na maioria das vezes as cores puxam mais para o lado quente e vibrante. Eu particularmente gosto assim, mas confesso que pode ser saturadas demais para alguns gostos. (Clique na foto para alta resolução)

fotos camera xiaomi mi6

Foto tirada com a lente teleobjetiva f2.6

fotos camera xiaomi mi6

Mesma foto tirada pela lente angular f1.6

As fotos geralmente possuem um baixo nível de ruído e excelente nitidez. Porém, alguns pontos das fotos, ocasionalmente, dá para perceber uma suavidade causada por software. Isso ocorre provavelmente devido à estabilização ótica da imagem, supercompensando a vibração da câmera.

fotos camera xiaomi mi6

Foto tirada com a lente angular f1.8

fotos camera xiaomi mi6

Foto tirada com a lente angular f1.8

fotos camera xiaomi mi6

Foto tirada com a lente angular f1.8

Como estamos falando de uma câmera dual, ela é capaz de fazer o famoso efeito bokeh, aquele que desfoca o fundo. O efeito é feito em conjunto com as câmeras e via software. Abaixo duas imagens, abaixo sem o efeito bokeh com a lente teleobjetiva. Abaixo a mesma mas aplicado o efeito bokeh.

fotos camera xiaomi mi6

fotos camera xiaomi mi6

Efeito não é perfeito, notem que a borda da árvore chega a distorcer um pouco

Em cenas mais escuras, a câmera usa o zoom digital do sensor angular principal ao invés da lente mais teleobjetiva. O motivo é abertura baixa desse sensor da teleobjetiva que sacrificaria muito a foto. Como você pode ver abaixo, isso reduz consideravelmente os detalhes. Dito isto, as imagens ainda são utilizáveis para compartilhamento social e propósitos similares.

fotos camera xiaomi mi6 fotos camera xiaomi mi6 fotos camera xiaomi mi6 fotos camera xiaomi mi6

Confira o artigo original postado pela equipe tekimobile: Teste de câmera Xiaomi Mi6, é boa mesmo?



This post first appeared on Tekimobile - Notícias Sobre Smartphones, Android,, please read the originial post: here

Share the post

Teste de câmera Xiaomi Mi6, é boa mesmo?

×

Subscribe to Tekimobile - Notícias Sobre Smartphones, Android,

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×