Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Windows 10S não deixa instalar aplicativos e nem mudar o navegador de internet padrão

A Microsoft apresentou ontem seu concorrente ao Chrome OS: o Windows 10S, em um evento especial na cidade de Nova York. Dentre as mudanças é que o usuário não pode instalar nenhum aplicativo por fora da Windows Store, ou seja, nada de .exe. Porém, mesmo que você tente baixar um navegador de internet, dentro da Windows Store, o Windows 10S não deixa ele ser o padrão. Você é obrigado a utilizar o navegador Edge como navegador padrão no Surface Laptop.

  • Microsoft anuncia o Surface Laptop com bateria melhor que Macbook custando U$ 999
  • Microsoft lança o Windows 10S, focado em estudantes e em quem trabalha com educação

Em uma FAQ para o Windows 10S, a Microsoft admite que “você pode fazer o download de outro navegador que pode estar disponível na Loja do Windows, mas o Microsoft Edge continuará sendo o padrão se, por exemplo, você abrir um arquivo .htm”. Se você clicar em um link de outro aplicativo ou abrir um link de um e-mail, então você será automaticamente direcionado ao Microsoft Edge, mesmo que você queira usar outro navegador. Não está claro se o Google vai mesmo trazer o Chrome para a loja do Windows, mas se fizer, então ele pode ser um empreendimento inútil, pois não será totalmente funcional sem ser o navegador padrão no Windows 10S.

Da mesma forma, a Microsoft também está incapacitando seu próprio navegador Edge. O provedor de pesquisa padrão no Microsoft Edge e no Internet Explorer no Windows 10S não pode ser alterado. O Bing será o padrão, e a Microsoft está impedindo os usuários de mudar para o Google ou outros provedores de busca por algum motivo desconhecido. Este não é o tipo de escolha que os usuários do Windows costumam usar, e será interessante ver se a Microsoft está disposta a alterar isso com base no feedback dos usuários do Windows 10S. Vamos esperar.

Via The Verge

Confira o artigo original postado pela equipe tekimobile: Windows 10S não Deixa Instalar Aplicativos e nem mudar o navegador de internet padrão



This post first appeared on Tekimobile - Notícias Sobre Smartphones, Android,, please read the originial post: here

Share the post

Windows 10S não deixa instalar aplicativos e nem mudar o navegador de internet padrão

×

Subscribe to Tekimobile - Notícias Sobre Smartphones, Android,

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×